Após divulgação da imprensa de que policiais estiveram no SBT para intimar , o apresentador disse ao site “Bastidores da TV” que foi vítima de uma armação do programa “Cidade Alerta”.

Ele contou que lhe enviaram um print dizendo que o programa, apresentado por Luiz Bacci, teria pressionado a família dos dois adolescentes – que até então estavam desaparecidos – para registrar um boletim de ocorrência sobre o caso, segundo a coluna de Fábia Oliveira.
De acordo com uma fonte da coluna que trabalha na produção do ‘Cidade Alerta', um familiar dos adolescentes entrou em contato pelo WhatsApp do programa pedindo ajuda para encontrar os meninos. O profissional respondeu pelo aplicativo que era preciso, primeiro, que a família registrasse um boletim de ocorrência, informando à polícia sobre o dos menores. A irmã do rapaz, inclusive, chegou a publicar no Facebook, de forma aberta, que o casal de apenas 16 anos estava sumido.
A coluna procurou a mãe do rapaz desaparecido – que já foi localizado -, mas ela leu as mensagens e ignorou.

 

O caso

Ainda de acordo com a colunista, os dois são adolescentes e ficaram sumidos por um tempo. Agora, eles reapareceram e a polícia quer saber se Dudu está envolvido no dos dois, pois eles conversavam com o apresentador pela internet.

Procurada, conforme a jornalista, a assessoria de imprensa do SBT confirma a ida dos policiais à emissora, mas desconhece a acusação. Fontes da coluna de dentro do canal revelaram que o SBT chegou a colocar o departamento jurídico da emissora à disposição do apresentador, mas ele não aceitou porque “está tranquilo em relação ao caso”.