A Revista Playboy chegou à última edição impressa neste mês, depois de 67 anos de existência, nos Estados Unidos. A versão online será mantida. A primeira capa da Playboy foi com Marilyn Monroe, com fotos que a atriz havia feito alguns anos antes para um calendário.

O anúncio do encerramento das atividades foi feito, no último dia 18, pelo CEO Ben Kohn, em uma medida que ele disse ter sido acelerada por perturbações econômicas provocadas pela pandemia do novo coronavírus. “Na semana passada, à medida que a pandemia de coronavírus interrompia a produção de conteúdo, fomos forçados a acelerar uma conversa que estamos tendo internamente: a questão de como transformar nosso produto de impressão americano”, disse o CEO. “Decidimos que nossa edição da primavera de 2020, que chega às bancas dos EUA e como download digital esta semana, será nossa publicação impressa final do ano nos EUA.”

De lá para cá, segundo noticiado pelo portal Extra, muitas outras famosas se despiram na revista, em ensaios que foram republicados ao redor do mundo. De Sharon Stone a Madonna, de Pamela Anderson (uma das recordistas de ensaio) a Kim Kardashian. Teve até musa que saltou do desenho animado para as páginas, como foi o caso de Marge Simpson, na edição de novembro de 2009, reproduzindo a histórica revista da modelo Darine Stern, a primeira negra a ser capa da publicação.