Pular para o conteúdo
Famosos

Dário Costa, ex-MasterChef, faz menu perfeito e é campeão do Mestre do Sabor

Dário Costa foi o campeão da segunda temporada do reality Mestre do Sabor (Globo) que chegou ao fim na noite desta quinta-feira (23)
Arquivo -

Dário Costa foi o campeão da segunda temporada do reality gastronômico Mestre do Sabor (Globo) que chegou ao fim na noite desta quinta-feira (23). Com um menu perfeito e sem erros, desbancou Ana Zambelli, Serginho Jucá e Júnior Marinho e levou para casa o prêmio de R$ 250 mil.

Na edição que foi ao ar pela primeira vez com uma parte ao vivo, os cozinheiros, todos equipados com proteção por conta do , tiveram de disputar o título em um desafio completo. A tarefa era executar um menu completo. No prato principal Dário foi quem mais recebeu elogios com um peixe com camarão perfeito. Mas todos os pratos agradaram aos chefs Kátia Barbosa, Léo Paixão e Rafa Costa e Silva.

E se ainda estava apertada a disputa, a última etapa foi a que definiu: a . Ana fez arroz doce com queijo coalho. Dário fez biscoito com castanha de caju. Júnior preparou um doce de caramelo com bacon, e Serginho uma rabanada com caramelo salgado.

Vencedor ao vivo

Na hora de provar, os chefs elogiaram muito todas elas e ficava difícil decifrar antecipadamente quem levaria o troféu. Mas no conjunto da obra, quem foi mais equilibrado entre entrada, prato principal e sobremesa foi Dário Costa.

“Que louco. Nunca imaginei que iria chegar aqui e que passaria da primeira prova. Tinha medo de rodar no primeiro dia. Estou em choque”, disse o campeão.

Em recente entrevista à Folha de S.Paulo, ele tinha dito que não se considerava o melhor. Aos 32 anos, Dário chegou ao Mestre do Sabor com certo favoritismo por ter ficado em terceiro lugar no MasterChef Profissionais (Band), em 2016. Também foi ele quem mais ganhou as provas individuais no reality da Globo. Para a final, ele é visto com o competidor a ser batido.

“Carregar o favoritismo é uma coisa meio pesada. Sinceramente, não queria estar na final com esse favoritismo. Acabo tendo muita pressão nas minhas costas. Ana, Juninho e Serginho são muito bons, e estou absurdamente longe de ser o mais forte. Só considero que tive um pouco mais de sorte por usar ingredientes que tinha mais facilidade”, disse ele, natural de Santos, litoral paulista.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Exposição de flores em Dourados oferece espécies ornamentais e frutíferas até domingo

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

guia de bolso turístico

Com Corredor Bioceânico, Campo Grande vai lançar guia turístico ‘de bolso’ no celular

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Inscrições para concurso do Crefito-MS com salários de até R$ 5,6 mil seguem até sexta-feira

Oferta é de duas vagas para contratação imediata e formação de cadastro de reserva, para cargos de nível médio e superior

Polícia

Jovem morre ao tentar passar por vão de porta e ser esmagado em Ribas do Rio Pardo

A vítima foi encontrada já sem vida na manhã deste sábado

Polícia

‘Vou cortar sua cabeça’: marido vê troca de mensagens, ameaça esposa e é preso em MS

Além das ameaças, a mulher teve roupas e calçados queimados pelo homem

Cotidiano

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Lavouras de trigo que estão em fases reprodutivas, como a floração e o enchimento de grãos, enfrentam restrição hídrica devido à escassez de chuvas