Se em “Bom Sucesso”, onde interpretava a filha de Grazi Massafera, a personagem de Giovanna Coimbra só queria saber de jogar basquete, na vida real a atriz segue firme nos estudos de Engenharia Civil na do estado do .

E pensando nos alunos de escolas públicas que estão se sentindo prejudicados pelo não adiamento do (Exame nacional do ensino médio), a carioca resolveu dar aulas de matemática gratuitas nas redes sociais.

“A ideia na verdade é originária do meu período de pré vestibular, onde eu já organizava alguns grupos de estudo pra ajudar meus amigos com a matemática para o Enem. E vide o momento que estamos vivendo, acredito que nosso senso de coletividade tem que estar exacerbado. É completamente plausível que não dê pra ajudar todo mundo, mas todo mundo pode ajudar alguém”, diz a atriz.

https://www..com/p/CAFrIJNnUme/?utm_source=ig_embed

No texto, compartilhado nas redes sociais, Giovanna se disponibiliza a tirar dúvidas sem nenhum custo. Deixou os directs do Instagram abertos para que a pessoa não se sinta exposta por pedir ajuda. A atriz está satisfeita que a repercussão está mobilizando até mesmo outros colegas.

“Não sou professora. Mas posso compartilhar do meu conhecimento, minha visão de aluna e metodologias de estudo, principalmente em meio à urgência e necessidade dessas pessoas, visto que escolas particulares estão disponibilizando aulas, e muitas das públicas, não. Um pouco da repercussão já despertou o interesse de outros amigos meus da faculdade, como também de outras pessoas da internet, nessa corrente. E, para mim, essa é a mais nobre das influências”, complementa.