Com o fim da Prova do Líder e a nomeação de Flayslane como a 11ª rainha do Big Brother Brasil 20 nesta quinta-feira (2), as sisters foram para o Quarto Céu e, durante uma conversa, Gizelly fez um comentário sobre a maquiagem usada por Thelma, comparando-a com barro. O comentário não foi bem aceito e, nas redes sociais, a advogada recebeu críticas e foi acusada de racismo.

Em um trecho do vídeo divulgado, Gizelly se surpreende com resquícios da maquiagem de Thelma no lençol de uma das camas: “Gente, eu não sei o que é que a Thelminha passa na cara. É barro?”, declarou a sister. “É a minha base!”, respondeu a médica.

A advogada insistiu: “Isso é barro!”, voltou a dizer, aproximando-se do lençol. Gabi Martins, que também estava no quarto, disse para a médica: “O que é isso, Thelminha?”. A médica voltou a explicar: “A minha base é marrom”, declarou.

O perfil oficial de Thelma no Twitter também se manifestou sobre o comentário da advogada: “Mais cedo, Gizelly teve uma fala que se enquadra como racismo estrututal. Apesar de afirmar que não é pela cor e sim pela quantidade de base que Thelma usa, ainda assim é uma fala racista“, escreveu.

A publicação ainda falava sobre como o racismo está entranhado em nossa sociedade e como é importante a educação e o debate sobre essas questões: “Assim como ontem aprendemos que a palavra negro é errado, que ela, e outras pessoas, possam aprender que esse tipo de comentário fere e constrange muito. E que aqui fora ela reconheça e repare o erro”, concluiu.

A cena não foi bem recebida pelos internautas, que subiram a tag “Gizelly Racista” aos assuntos mais comentados do Twitter. O vídeo também foi compartilhado pelo youtuber Felipe Neto e teve mais de 3 milhões de visualizações até o fim desta matéria. Veja algumas reações abaixo: