A noite de domingo (5) foi diferente e conturbada no Big Brother Brasil 20 nesta semana. Pela primeira vez houve eliminação, prova do líder e nova formação de paredão na mesma noite. A cantora mineira Gabi Martins foi eliminada com 59,61%, salvando a médica Assis e o ator Babu Santana.

Após as despedidas protocolares, foi iniciada a prova do líder, destronando a paraibana de seu reinado. Os bothers foram levados para a área externa da casa onde foi montado um pântano com vitórias-régias. A prova consistia em atirar sapos de pelúcia nas plantas, que tinham valores diferentes. O número maior de pontos, vencia a prova.

A médica anestesiologista Thelma, recém saída do paredão, mesmo nervosa acertou duas casas com 40 pontos, totalizando a maioria soberana de 80 pontos, se tornando a líder. A segunda colocada foi a mineira Ivy, com 70 pontos.

https://twitter.com/ntvnasredes/status/1246985549807828992?s=20

Na sequência, Tiago Leifert anunciou a formação de mais um Paredão. A líder Thelma indicou Flayslane ao Paredão, como contra-golpe da última semana, quando foi indicada dramaticamente sob alegações de falsidade e neutralidade no jogo. A médica ainda reafirmou para Flay que se aproxima baseada na intuição e que “planta não sai do jogo”.

https://twitter.com/ntvnasredes/status/1246987613703208973?s=20

Na sequência, Tiago Leifert separou o restante dos confinados em dois grupos de quatro pessoas em nova estratégia para distribuir os votos. Em votação aberta, Rafa, Manu, e Mari foram obrigados a votar em alguém do outro grupo, formado por Flay, Giselly, Ivy e Marcela.

https://twitter.com/ntvnasredes/status/1246989962345668617?s=20

Babu teve voto de minerva no grupo 1 e escolheu Marcela para a berlinda, enquanto o ator foi o mais votado pelo grupo 2, também indo ao paredão. Por incitação do apresentador, após o fim do ao vivo, os confinados começaram a discutir entre si e se posicionar mais no jogo. A eliminação acontece na próxima terça-feira (7).