A popularidade entre o público de fora da casa é uma das prioridades entre os participantes do BBB, maior reality show brasileiro. Alguns dos famosos, já prontos para o confinamento, apostaram em estratégias de marketing e divulgação a o divulgar vídeos para os fãs. Apesar disso, foi a anônima do grupo Pipoca, Marcela Mcgowan, que bateu 1 milhão de seguidores ao entrar na casa e chamar atenção até dos famosos por sua linha de pensamento.

A médica ginecologista tinha cerca de 20 mil seguidores no em dezembro de 2019, e 13 dias após o início do programa, alcançou a marca de 1 milhão de seguidores na rede social, segundo relatório do Social Blade. A detentora do recrod até então era a competidora expulsa do BBB19 Hariany, que atingiu a marca em 36 dias de confinamento. Já a terceira colocada, Ana Clara, levou 49 dias.

No perfil que nesta segunda-feira (3) já acumula 1,5 milhão de seguidores, a médica se apresenta com a qualificação profissional: “Obstetricia Humanizada ⁣Sexualidade feminina ⁣Ginecologia Natural Saúde LGBTTQIA+ ‍♀️”. Em comemoração a equipe de Marcela escreveu: “Unicórnios, vocês bateram o ! 1 de seguidores em duas semanas de #BBB20. Estamos MUITO FELIZES e a Marcela vai se surpreender demais quando sair, não acham?”, diz o anuncio.

https://www.instagram.com/p/B8EcuP-lMGG/

Outro fator que chamou atenção dos internautas foi a popularidade que a competidora anônima alcançou entre os famosos nas redes sociais. Marcela ganhou torcida de muita gente após soltar várias frases ‘sensatas' contra os homens da casa, que estão sendo repudiados nas redes sociais por certas atitudes machistas, como uma estratégia para tentar fazer sisters traírem namorados e a polêmica de assédio por parte do Petrix, que fez com que #PetrixExpulso fosse o assunto mais comentado na web.

Dentre as celebridades que adoram a médica, estão , Fernanda Paes Leme, Valesca Popozuda e Klara Castanho, o que a fez se tornar uma das favoritas na competição. Confira algumas das reações abaixo: