Atriz e diretora Erika Ferreira morre com suspeita de coronavírus
Morreu no último sábado (28), aos 39 anos, a atriz e diretora de teatro Erika Ferreira. Diabética, estava internada desde terça-feira no Hospital de Clínicas Alameda, no Rio de Janeiro, com gripe e falta de ar. As informações foram divulgadas na página do Facebook da Escola Fábrica Oficina Social de Teatro, onde a artista atuava. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Morreu no último sábado (28), aos 39 anos, a atriz e diretora de teatro Erika Ferreira. Diabética, estava internada desde terça-feira no Hospital de Clínicas Alameda, no Rio de Janeiro, com gripe e falta de ar. As informações foram divulgadas na página do Facebook da Escola Fábrica Oficina Social de Teatro, onde a artista atuava.
O também ator Kadú Monteiro falou um pouco sobre a amiga, nas rede sociais, e pediu que as pessoas fiquem em isolamento domiciliar.
“É absurdo pensar que mais de cinquenta por cento dos meus amigos eu conheci através dela. Era alguém que unia pessoas e que respirava arte, uma workaholic. Erika não teve filhos biológicos, mas deixa muitos filhos do teatro pelo Brasil, porque formou muita gente. Agora é rezar e pedir para que as pessoas fiquem em casa”, lamentou.
Segundo o jornal O Globo, Erika era diretora da companhia de teatro Agromelados e participou do musical “É samba na veia, é Candeia”, sobre a história do sambista Antônio Candeia Filho. Como diretora, Erika havia acabado de estrear, no começo de março, o espetáculo infantil “Em contos em encontros das águas”, no Parque das Ruínas, em Santa Teresa. Ainda conforme lembra o noticiário, entre outros trabalhos que comandou, estão “Eu, Pequeno Príncipe, meu”, “Tirico e as histórias de morros e fossos” e uma adaptação de “Liberdade, Liberdade”, obra de Millôr Fernandes e Flávio Rangel. Seu último trabalho como atriz foi em “OMI – Do leito ao mar”, com direção de Gabriel Mendes.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.