A atriz Christina Rodrigues morreu nesta quinta (17) em decorrência de complicações do novo . Desde segunda (14), ela estava internada na enfermaria da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Tijuca com sintomas graves e dificuldades para respirar. A atriz aguardava uma vaga para ser transferida a um leito de CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Rodrigues era conhecida por atuar em quadros de no Zorra Total, extinto programa da Globo, e também fez participações em diversas novelas, entre elas, “ Sonhos” (2014-2015) e “Beleza Pura” (2008).

A informação sobre a morte da atriz foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde do , e confirmada por amigos dela à reportagem. “Com pesar, informamos que a paciente Christina Maria Rodrigues Teixeira apresentou piora clínica e foi a óbito no fim desta manhã”, informou em nota, a pasta estadual.

Na manhã desta quinta (17), antes da morte da atriz, a assessoria de imprensa da Central Estadual de Regulação (CER) do governo do Rio afirmou que estava à procura do leito que atenderia às “necessidades clínicas da paciente”.

“Somente nesta quarta-feira (16) ficou constatada a necessidade de um leito de UTI. Fatores dinâmicos como disponibilidade de leitos e quadro clínico dos pacientes impedem que seja determinada a previsão da transferência”, disse a Central, em nota.