O ator Filipe Duarte morreu nesta sexta-feira (17), aos 46 anos, vítima de um enfarte. A notícia foi divulgada pelo programa ‘Fama Show’, da emissora portuguesa SIC. Fonte próxima da família confirmou que o ator morreu durante a madrugada, em casa em Lisboa, Portugal.

Luís Filipe Duarte Ferreira da Silva nasceu em 1973, na Angola. Deixa uma filha, Antônia, de oito anos, fruto da relação com a atriz espanhola Nuria Mencía. O seu mais recente trabalho foi a novela ‘Amor de Mãe’, da TV Globo. O personagem de Filipe viveu um romance com Thelma, interpretada por Adriana Esteves.

A emissora que divulga a trama em Portugal, SIC, lamentou a morte do artista em nota enviada para a SAPO Mag. “O Filipe era um dos melhores atores da sua geração, cuja marca do talento ficará para sempre entre nós. Em nome da SIC, onde o Filipe Duarte trabalhou em projetos como Fúria de Viver ou Teorema de Pitágoras, deixamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos do Filipe”, diz o texto.

O artista se formou na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa e no Instituto de Investigação e Criação Teatral. Tornou-se um dos rostos mais conhecidos da dramaturgia portuguesa, com participação em grandes produções como a série ‘Equador’ [2008], da TVI, e o filme ‘Variações’ [2019].