Morreu nesta sexta-feira (18), aos 91 anos, o diretor de arte e designer de produção Peter Lamont. O artista ficou conhecido após levar um por criar o visual de “Titanic” e também por seu trabalho em 18 dos 25 da franquia “007”. As causas da morte não foram divulgadas.

O oficial da franquia James Bond confirmou a notícia, sem citar a causa da morte. Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli descreveram Lamont como “um integrante amado da família 007 e um gigante da ”.

Conforme lembrou o portal Uol, Lamont começou a trabalhar na franquia Bond em “007 Contra Goldfinger” (1964), e se tornou o principal designer de produção dos longas a partir de “007 – Somente Para os Seus Olhos” (1981), cargo que manteve até “007: Cassino Royale” (2006) — também seu último trabalho.

No cinema, ainda de acordo com o noticiário, o designer de produção é responsável pelo “look” do filme, escolhendo locações, decorando ambientes internos e selecionando acessórios. No caso de Bond, estamos falando das icônicas armas, carros e apetrechos de que o personagem utilizava.