Ana Furtado aproveitou a visita ao Cristo Redentor, no , para agradecer pela do câncer de mama. A apresentadora esteve no local participando de um evento do Outubro Rosa – campanha de conscientização que tem como objetivo alertas as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença.

“Que noite mágica! Ontem foi sem dúvida um dia especial! Dois anos após a minha cura, a #MinhaVitóriaRosa estar aqui, pertinho do Cristo, sendo madrinha de um projeto lindo como o @fundacaolacorosa é um presente! Estar viva já é um presente muito bom! Eu só tenho que agradecer por momentos assim, por todas as conquistas e por ajudar tantas pessoas e projetos com a minha história!”, escreveu Ana.

Segundo o portal Uol, Ana foi diagnosticada com câncer em 2018. Em julho, ela relembrou a luta contra a doença ao compartilhar uma foto durante uma em família, quando limitava o tempo em que se expunha ao sol.

“Qualquer esforço físico era um pouco mais cansativo que o normal. Eu estava em meio ao tratamento de . Com a licença e a orientação dos meus médicos pude fazer essa viagem que já havia planejado em família antes mesmo de eu receber o diagnóstico.”