A Fazenda 12 está na reta final! Na noite desta terça-feira (8) aconteceu mais uma formação da roça repleta de muitas emoções no reality. comandou a votação ao vivo pela Record TV, que contou com o voto da fazendeira, da casa, puxadas e claro, os poderes do lampião do ‘caos'' que coloca o fogo no feno nessa reta final. Os novos roceiros foram definidos: , Jojo Todynho, Lipe Ribeiro e Stéfani Bays.

Antes dos participantes iniciarem a formação da roça no deck de votação, o apresentador deu um spoiler sobre a participação dos peões eliminados, que estão confinados no hotel para retornarem à sede. Sem muitos detalhes, ele disse: “Os eliminados participarão de 3 dinâmicas diferentes antes da grande final“. Ele também adiantou que a 13ª formação da roça será fogo no feno!

Após um resumo do dia no reality, o apresentado pediu para Biel (dono dos poderes do lampião) ler os últimos poderes e escolher qual ele ficaria. Depois de ler atentamente, o cantor escolheu ficar com a chama verde e repassou o da chama vermelha, para Mateus Carrieri.

Lidi Lisboa, fazendeira da semana, teve que mandar um participante direto para a roça. A atriz de ‘Jezabel' iniciou o seu discurso de justificativa citando sobre a dificuldade de ser a fazendeira e ter que escolher alguém.

“Eu sempre tive receio de ser a fazendeira, porque eu acho essa posição extremamente difícil, mandar alguém direto pra roça. E a gente tá nos finalmente do jogo, onde realmente aqui altos e baixos acontecem , as brigas, a gente não tem opção a não ser resolvê-las e graças a Deus, resolvi todas as minhas desavenças. E assim, eu vou optar por um critério além disso. Certa vez, ela recebeu um poder e ela me mandou direto pra roça. Eu vou usar só esse critério. Então, hoje, o meu voto vai no Mariano“, disse Lidi.

Com total de 3 votos, o ator Mateus Carrieri foi o segundo roceiro da noite. Mas, com o título de mais votado entre a baia e a sede, o ator escolheu puxar Lipe Ribeiro, para sentar no terceiro banquinho da roça.

Carrieri leu o poder da chama que diz: ‘o dono do poder deverá escolher dois peões que não estão na roça. Uma nova votação decidirá qual dos dois é o quarto roceiro'. Ao ler, ele escolheu Stéfani e Biel para receberem votos. Com o total de 4 votos, Stéfani Bays para ocupar o quarto roceiro.

Biel, dono da chama verde, teve que escolher entre ganhar um prêmio de R$ 20 mil ou trocar um dos roceiros (exceto o indicado pelo ). Após ler, o cantor desistiu do prêmio e escolheu trocar Mateus da roça e colocar Jojo Todynho. Ao final, Stéfani tinha o poder de vetar um dos roceiros da última prova do fazendeiro. A ex-MTV decidiu veta o sertanejo Mariano. Sendo assim, ele vai direto para a roça sem chance de ser salvo.