A Fazenda 12 já tem uma nova Fazendeira da semana! Ambiel ganhou a prova na noite da última quarta-feira (7), e acabou escapando da Roça. Ela disputou o desafio contra Biel e Cartolouco, que estão na berlinda com Jojo Todynho. A prova consistia em um jogo de perguntas e respostas sobre os três e com participação dos outros peões da sede.

Juliano, o Fazendeiro até então, explicou para os colegas como seria a dinâmica: “Para participar da prova, vocês utilizarão plaquinhas com fotos dos três peões que disputam o chapéu de fazendeiro. A prova é de perguntas e respostas. Quando o Mion fizer uma pergunta, vocês mostram as plaquinhas na altura do peito. Durante a prova, todos devem permanecer sentados no sofá e em silêncio.”

Na disputa, o apresentador fazia perguntas para os peões da sede e para os roceiros também. Quem acertasse o que a maioria da sede disse, andava no tabuleiro e quem chegasse primeiro no sino, era o novo fazendeiro.

A prova, no entanto, tinha duas etapas. Na primeira, marcada de azul no tabuleiro, a votação dos roceiros era livre. Quando o primeiro peão chegasse no meio do tabuleiro, marcado de vermelho, o jogo mudava. Juliano sorteava na sede a ordem de resposta dos peões que estavam na disputa.

Luiza se manteve na frente dos adversários em todas as rodadas e demorou para entender que havia ganhado a prova. Ao tocar o sino que marcava a vitória, a modelo correu para abraçar Biel, já que ele não a vetou da disputa.

Quando retornou para a sede com o título de Fazendeira da semana, Ambiel comemorou com as mulheres e deixou os rivais Lidi Lisboa e visivelmente irritados.

Roça

Os peões Biel (resta um), Cartolouco (mais votado pela casa com 12 votos) e Jojo Toddynho (escolha do fazendeiro Juliano) disputam a roça desta quinta-feira (8). A expectativa dos fãs é grande já que a última roça, entre Biel, Raissa e Rodrigo, quebrou o recorde de votos da história do programa. As votações já estão abertas.