A prova do fazendeiro, vencida por Juliano Ceglia, que aconteceu na noite desta quarta-feira (21) em A Fazenda 2020 está tendo sua veracidade questionada pelo público. Isso porque, no início da atividade, , apresentador do show, explicou as regras claras. Entre muitas, a de que ‘o competidor só poderia pegar uma bola por vez'. No entanto, Juliano Ceglia, teria quebrado tal regra ao pegar várias de uma vez só.

Em uma disputa acirrada, o esportivo chegou e pegar várias bolas por vez e teria passado despercebido aos olhos da produção. Não apenas isso, acabou saindo da prova como o novo fazendeiro. Tendo privilégios como imunidade e o poder de colocar um concorrente na próxima roça.

A prova do fazendeiro exigiu dos participantes muita força, agilidade e principalmente ser bom em pontaria. Cada peão teve que abrir caminhos serrando as tábuas de madeira. Em seguida, eles precisaram usar a catapulta para arremessar bolas nas caixas. Entretanto, o objetivo final da prova era acertar cinco bolas em cada uma das três caixas. O participante que fizesse isso primeiro, ganhava o título de fazendeiro da semana. Juliano levou a melhor e garantiu mais uma semana no jogo.

Nas redes sociais, entretanto, o suposto descuido da produção não passou despercebido pelo público, que cobrou explicações e até anulação da prova. Na madrugada desta quinta-feira (22), o apresentador Marcos Mion entrou ao vivo pela plataforma Playplus 24 horas para esclarecer as dúvidas sobre a Prova do Fazendeiro.

Ao entrar na sede do reality A Fazenda 2020, logo de cara os peões tomaram um susto. Em seguida, ele questionou sobre a prova. “É uma coisa, que na verdade o Mateus mesmo acabou de deixar claro numa conversa da sala, mas eu gostaria de reforçar, para esclarecer pro pessoal de casa também”, iniciou Mion.

“Toda vez que a gente tem uma prova, os competidores recebem explicação muito bem detalhada, do que pode, e do que não pode ser feito. Essa explicação ele é feita por nós, antes da prova entrar no ar, para os peões saberem como a prova funciona. E hoje, antes da prova do fazendeiro, ficou claro que, uma vez que acabassem as bolas do cestos, vocês poderiam pegar mais de uma prova do cesto, e levar até a catapulta, certo”, questionou Mion. Nesse momento, Mion, Mateus e Juliano confirmaram.

“Ou seja, nessa etapa, não precisava ser apenas uma bola por vez, certo”, perguntou Mion. “Sim, sim, era bem claro isso Mion”, respondeu Mateus Carrieri, que completou: “A gente teria que fazer as 50 corridas, pra pegar as 50 primeiras bolas e depois poderia pegar quantas bolas quisessem ao mesmo tempo.”

Os roceiros Luiza Ambiel, Mateus Carrieri e MC Mirella deram justificativas para continuar na casa e conquistar o apoio do público de A Fazenda 2020. A eliminação de um deles acontece na noite desta quinta-feira (22).