Na noite desta sexta-feira (11) aconteceu mais uma formação da roça, e desta vez, pegou os participantes do confinamento rural de surpresa. Marcos Mion comandou a votação ao vivo pela Record TV, que contou com o voto da fazendeira, Stéfani Bays, a última fazendeira da temporada. Os novos roceiros foram definidos: Mateus, Jojo Todynho e Lidi Lisboa.

Em dia de festa, os participantes estavam todos prontos e esperando a tradicional festa de sexta, mas, todos foram surpreendidos por uma formação de roça surpresa. O apresentador entrou ao vivo para comunicar os peões, que foram orientados a descerem para o deck de votação. Jojo Todynho, Lipe Ribeiro, Lidi Lisboa, Stéfani Bays, Tays Reis, Biel e Mateus Carrieri não ficaram contentes de saber que não terá festa, que, aliás, é o dia mais aguardado dos peões.

Após um resumo do dia no reality, o apresentador comandou a votação que foi repleta de fortes emoções. Desta vez, serão três roceiros que terão que encarar os banquinhos mais temidos do . Cada um terá a chance de pedir votos ao público, para permanecerem no jogo. Com uma formação de roça em noite de festa, logo, uma eliminação terá que acontecer. Na última quinta-feira (10), além de anunciar a roça surpresa, Mion também revelou que a eliminação do 14º roceiro será revelado no sábado (12), durante programa ao vivo.

Stéfani Bays, a última fazendeira da temporada, teve que mandar um participante direto para a roça. Ela escolheu o Mateus Carrieri. A maquiadora iniciou sua justificativa falando sobre a surpresa de saber que teria uma roça nesta noite. “Eu nem consegui preparar direito o meu discurso, mas vamos no raciocínio então, o que eu já tinha pensado. Vou indicar uma pessoa que tá muito afastada de mim faz semanas, e eu me decepcionei com algumas atitudes dela aqui dentro. E me puxou duas vezes pro banquinho da roça, e minha indicação é o Mateus”, disse Stéfani.

Com a votação empatada, a atriz Lidi Lisboa teve que desempatar o jogo. Após pensar muito, ela decidiu votar desempatar votando em Jojo Todynho. Sendo assim, com dois votos, a funkeira foi mais uma vez para a roça. Com o título de mais votada pela casa, a participante Jojo teve a chance de puxar o terceiro roceiro da noite.

A peoa escolheu a atriz, Lidi Lisboa, para ocupar o terceiro banquinho da roça. Sendo assim, a décima quarta roça está formada com: Mateus, Jojo e Lidi. Sem prova do fazendeiro, os três vão precisar de muito voto do público para conseguir permanecer na para o grande prêmio final. No programa ao vivo de sábado (12), um deles será o próximo eliminado de A Fazenda 12.