Aparentemente os peões da 12 estão cada vez mais soltos no jogo e se posicionando mais. A fase de ‘bons moços' está passando para a grande maioria e as intrigas estão mais fortes entre os confinados. Na formação de roça dessa semana na noite desta terça-feira (6), diversos conflitos e reviravoltas aconteceram e Jojo, Cartolouco, e Biel foram os escolhidos para a berlinda da semana.

A votação, como de praxe, começo com a indicação do Fazendeiro para a roça. Juliano discursou sobre as duas opções de voto que tinha em mente: Raissa, após o episódio do hidratante nos peões na última semana, e Lipe, por ter indicado ele erroneamente para a última roça ao trocá-lo usando o poder da chama vermelha. Apesar disso, o Fazendeiro indicou uma terceira opção: Jojo Toddynho.

Juliano afirmou que havia se desentendido com a peoa dona do hit ‘Que Tiro Foi Esse?' pela manhã, que se conformou com a indicação (momentaneamente). Não é de hoje que Jojo sente ‘ranço' de Juliano e vice-versa. Na votação da roça anterior, a funkeira deu voto para ele com a justificativo, de ele ser ‘leva-e-traz' e ‘passar pano para os amigos'.

Após isso, foi a vez da casa começar os votos. O poder da chama verde, dado por Lucas Selfie ao seu xará Cartolouco, fez com que esse último ficasse impossibilitado de votar e todos votos que recebesse valeriam o dobro. No total, Biel e Cartolouco receberam 6 votos e ficaram empatadas. Juliano, como fazendeiro da semana, teve que decidir qual seria o segundo roceiro. Com critério de popularidade, Juliano escolheu Biel para sentar no banco da roça.

No entanto, com o poder da Chama Vermelha, Lucas Selfie escolheu repassar os votos de Biel para o Cartolouco. Sendo assim, o segundo roceiro escolhido foi Cartolouco, recebendo ao total 12 votos. Cartolouco recebeu mais votos da casa e ganhou o direito de puxar um participante da baia direto para a Roça.

Ele resolveu escolher Luiza Ambiel, para quem se declarou na tarde desta terça (6), com a justificativa contraditória de que as mesmas pessoas de sempre estariam sendo colocadas para a eliminação, ao mesmo tempo que deixou Tays e Mirella livres. Ambas nunca foram à roça, enquanto irá pela segunda vez. A escolha deixou as peoas revoltadas.

Biel completou o grupo de 4 peões da roça após sobrar no resta um. Com isso, os peões Biel, Cartolouco e Luiza vão disputar a Prova do Fazendeiro nesta quarta-feira (7) para escapar de uma possível eliminação no dia oito de outubro. Biel vetou Jojo de participar da dinâmica, que foi direto para a eliminação.