A formação da décima roça desta terça-feira (17) na Record TV teve fogo no feno da Fazendola! Logo no início, o apresentador revelou as surpresas da noite, que ao final teve cinco roceiros. São eles: MC Mirella, Mateus Carrieri, Stéfani Bays e Jojo Todynho. Mirella foi vetada da prova do Fazendeiro desta quarta (18) por , o que deixou a peoa irada.

Logo no início do programa ao vivo, o apresentador disse que se equivocou no programa anterior, ao dizer que não teria puxada da baia esta noite. Ele disse: “Ontem a gente viajou e comentou de não ter puxada da baia, mas não sei, eu acho que eu devo ter escorregado na cozinha, feito xixi na pia do banheiro, porque juro, vai ter sim. Essa noite a temperatura vai bater trocentos graus na sombra.”

Após um resumo do dia no reality, o apresentador iniciou no deck de votação. Primeiramente, ele pediu para Mariano (dona do lampião) ler os poderes e escolher qual ela ficaria. Depois de entregar o envelope especial (contendo informações do quinto roceiro) para Jakelyne, ele leu atentamente os poderes. O sertanejo escolheu a chama verde e entregou a chama vermelha, para o ex-MTV Lipe Ribeiro.

Jakelyne Oliveira (fazendeira da semana), iniciou o seu discurso falando da dificuldade e o nervosismo em ter que escolher um participante para estar no primeiro banquinho da roça. Ela disse: “Eu pensei, repensei e confesso que pensei em achar um motivo para mandar outra pessoa, para tentar defender pessoas que eu gosto. Mas, se eu fizesse isso, eu estaria comentando o mesmo erro da semana passada, votando em Mateus ao tentar defender o Mariano”. Ao final, do discurso, ela escolheu indicar MC Mirella.

Mateus foi o mais votado da casa, com 4 indicações, e puxou Stéfani da baia. Os dois tiveram uma discussão na cozinha nesta semana. Lipe Ribeiro recebeu o poder da chama vermelha de Mariano. Ao ler o envelope em voz alta, o ex-MTV disse: ‘o dono do Poder deverá indicar o quarto roceiro. Ele deve escolher este roceiro entre os peões da sede'. Tays Reis foi a escolhida pelo, ou seja, ela foi a 4º roceira da noite.

Mion pediu para Jake abrir o envelope e ler o envelope surpresa, que diz: “Fazendeira, atrás do biombo da baia está o 5º banco da roça de hoje. Logo em seguida, o apresentou a dinâmica do ‘Resta Um‘. A decisão ficou nas mãos de Lidi Lisboa, que escolheu salvar Raissa Barbosa. Sendo assim, Jojo Todynho foi a 5ª roceira.

Mariano, dono do lampião, resolveu ficar com a chama verde, que diz: ‘o dono do poder deve salvar um dos roceiros, exceto o indicado pelo fazendeiro [Mirella]. Depois, ele deve vetar um dos quatro roceiros restantes da prova do fazendeiro'. Sendo assim, ele escolheu salvar Tays Reis. A escolha causou revolta nos espectadores que acharam que o peão estaria fazendo um agrado a Biel.

Ao fina, ele escolheu vetar Mirella da prova do fazendeiro desta quarta-feira (18). Sendo assim, Jojo, Mateus ou Stéfani ainda podem escapar da berlinda de quinta (19). Pra quem vai sua torcida?