A Fazenda 12 chegou ao fim para Mateus Carrieri na noite deste sábado (12). Após a votação surpresa desta sexta-feira (11), Jojo, Mateus e Lidi foram parar na roça que teve formação aberta em apenas 1 dia. O programa está na última semana, cheia de surpresas, e terá a grande final com 4 peões na próxima quinta-feira (17).

Após discurso emocionante de Mion e encerrada a votação, o primeiro peão a ser chamado pelo apresentador para retornar à sede da fazendola e continuar na reta final do programa foi Jojo Toddynho com 52,46% dos votos. A funkeira agradeceu o votos dos fãs e retornou do deck ao confinamento. Ela foi recebia por Tays e Stefani logo ao entrar pela porta e depois parabenizada pelo amigo, Lipe. O rival Biel não demonstrou reação.

Já entre Lidi e Mateus a tensão cresceu. Ambos tiveram seus momentos de protagonismo no programa, tanto bons quanto ruins para o público. Mateus, o mais velho do confinamento e ex-Casa dos Artistas, desde o início do programa se mostrou estrategista e um bom jogador ao se misturar com as peças certas para receber apoio de outras torcidas. Foi criticado nesta semana por Stefany quando a peoa relembrou que o disse para Jojo ao conhecê-la que “deveria ser amigo dela”.

Lidi Lisboa não entrou no rural sendo uma das favoritas ou mais conhecidas do elenco. Mas nem por isso deixou de aparecer no jogo seja proporcionando ao público diversos que caíram no gosto do povo, seja protagonizando momentos de tensão e raiva com outras peões. Um de seus momentos mais lembrados é a briga com Mirella, na qual a atriz de Jezabel, que é vegetariana, chama a funkeira de “vaca”.

Com 20,02% dos votos, Mateus Carrieri foi o eliminado deste sábado. Lidi retornou à sede e foi recebida também por Tays e Lipe, e posteriormente por Biel. Jojo, amiga de Mateus no reality desde o início, ficou bastante abalada. Neste domingo (13) à tarde, Mariano, eliminado na quinta-feira (10) será o convidado da Hora do Faro.