Depois da trágica morte do de Chiquititas Rafael Miguel e seu pais no último domingo (9), o vizinho de Paulo Cupertino, principal suspeito do crime, relatou ao portal UOL a cena que encontrou após ouvir os disparos. O casal e o filho foram encontrados mortos na casa dos pais da namorada de Rafael e o principal suspeito do crime é o sogro do jovem ator. 

“Estávamos fazendo um churrasco quando ouvi um . O pessoal pensou que era bombinha, mas eu falei: ‘Corre pra dentro’. Parecia arma automática porque foram vários tiros seguidos. Tinha uma pessoa que gritava muito, acredito que fosse a namorada”, afirmou José Marques, vizinho da família.

Ainda segundo o aposentado, crianças estavam correndo pelas ruas assustadas momentos depois do disparo. “Fui na rua verificar o que tinha acontecido e vi três pessoas mortas”, conta.

Especula-se que a motivação para o crime seria a não aprovação do relacionamento do jovem casal. Em nota, a assessoria da Segurança Pública de São Paulo afirmou que:

“João Alcisio Miguel, de 52 anos, Miriam Selma Miguel, de 50, e Rafael Henrique Miguel, de 22, morreram após serem baleados, por volta das 13h55 de domingo (9), na do Alvarenga, no bairro Pedreira, na zona sul da Capital. O caso é investigado pelo 98º Distrito Policial (Jardim Miriam) e as equipes estão em diligência para localizar e prender o autor do crime.”