O vice-presidente da Confederação Brasileira de , Francisco Noveletto, afirmou em entrevista ao SBT na noite desta terça-feira (4) que provavelmente optará por não participar da , que inicia na próxima sexta-feira (14). A afirmação foi baseada nas experiências pessoais com o jogador e na possibilidade de um suposto vídeo que comprove a acusação de agressão contra o camisa 10 da Seleção Brasileira.

“Se o Neymar vier, é capaz de o Brasil não chegar. Eu conheço a imprensa. A imprensa vai pegar no pé. E tem muito mais coisa para aparecer. Um amigo meu do Rio de Janeiro disse que tem mais um vídeo para ser jogado na rua. Se eu sou o Neymar…”, ressaltou Noveletto.

O vice-presidente da CBF ainda afirmou que talvez Neymar não seja capaz de render o que deveria por não estar em condições psicológicas de enfrentar a mídia nacional e internacional durante a competição. Noveletto completou dizendo que o corte não vai partir de Tite, e que a ausência de Neymar na competição seria um bom negócio tanto para o jogador quanto para a CBF.

“Ele não vai render. Já deixou a desejar na Copa do Mundo. Imagina essa carga emocional? Acaba ganhando todo mundo se ele não vier jogar”, frisou.

Apesar disso, a presença ou não do atacante nos campos durante a competição que inicia na próxima semana ainda é uma questão. Na manhã desta terça (4), em Paris, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, havia garantido Neymar na Copa América. “Temos total confiança nele”, disse.