Na última segunda-feira (24), a SP comunicou, em nota, o afastamento do jornalista Paulo Henrique Amorim no comando do programa “Domingo Espetacular”. O apresentador, dono do bordão ‘Olá, tudo bem?’ e que estava frente ao programa durante 14 anos, segue integrando o elenco da rede e disponível para outros projetos, mas será substituído na atração dominical imediatamente.

“O Domingo Espetacular, a partir deste domingo, 30, será apresentado por Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro. Paulo Henrique Amorim deixa o programa e permanece na emissora à disposição para novos projetos. As mudanças fazem parte do processo de reformulação do jornalismo da Record TV, que está sendo implementado pelo de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro, desde janeiro deste ano.”

O apresentador deixa o Domingo Espetacular após uma história de resistência, segundo aponta o site Notícias da TV. No blog Conversa Afiada, ele teve a cabeça pedida à Record inúmeras vezes desde 2014, quando a polarização entre esquerda e direita se tornou mais forte.

A emissora resistiu depois de uma pesquisa apontou que o rosto do profissional era fundamental para a credibilidade da revista eletrônica. Nos últimos meses, ficaram fortes os rumores de que o jornalista teria sido demitido da Record por ser crítico em relação ao governo de Jair Bolsonaro (PSL), e também ao Ministro da Justiça, .

Na semana passada, Paulo Henrique Amorim publicou um vídeo questionando se Bolsonaro torcia para o Flamengo ou Palmeiras e cantou “Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer… breve”.