Pular para o conteúdo
Famosos

Órgãos de Gugu foram retirados e serão doados para 50 pessoas

Todos órgãos do apresentador Gugu Liberato, falecido na última sexta-feira (22), serão doados para pacientes americanos. A cirurgia para a retirada de órgãos de Gugu foi concluída neste domingo (24), de acordo com informações da assessoria de imprensa do apresentador. O procedimento durou mais de 6h e foi iniciado na noite de sábado (23). Atendendo […]
Arquivo -
Foto : Divulgação
Foto : Divulgação

Todos órgãos do apresentador , falecido na última sexta-feira (22), serão doados para pacientes americanos. A cirurgia para a retirada de órgãos de Gugu foi concluída neste domingo (24), de acordo com informações da assessoria de imprensa do apresentador. O procedimento durou mais de 6h e foi iniciado na noite de sábado (23). Atendendo a uma vontade de Gugu, todos os órgãos serão doados.

A assessoria informou ainda que os familiares de Gugu questionaram a equipe médica sob a possibilidade de que algum órgão fosse doado para um paciente brasileiro que estivesse na fila para transplante, porém, foi informado que não seria possível devido à distância e o tempo de conservação. A doação deve beneficiar cerca de 50 pessoas.

Antes do início da cirurgia foi realizada uma cerimônia com presença da equipe do hospital e os familiares do apresentador. Na ocasião, os médicos leram o seguinte texto:

“Momento de honra, neste momento e a partir deste momento, honramos Antonio Augusto Moraes Liberato e essa oportunidade de salvar e melhorar a vida de outras pessoas. Ao cuidarmos dele agora, também somos responsáveis por cuidar desse gracioso presente da vida. Estendemos nosso respeito e gratidão à família e os mantemos em nossos pensamentos. Ao tocarmos a vida de muitos hoje, podemos entender nosso papel em transmitir o presente heroico da vida de um ser humano para outro. Que tenhamos um momento de silêncio agora para lembrar Gugu Liberato e todos os que se juntam à sua história do passado, presente e todos os dias à frente.”.

Os familiares de Gugu elaboraram uma carta escrita em primeira pessoa falando sobre o desejo do apresentador de doar seus órgãos.

“Deus em sua infinita bondade nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais, Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade. Agora eu sigo adiante por um caminho que me levará mais próximo ao Pai. E neste momento quero praticar os ensinamentos do mestre Jesus. Assim como ele compartilhou o pão com os seus, eu compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver. Aos meus familiares eu agradeço por terem realizado a minha vontade. Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos. Que eu seja um instrumento de amor, oportunidade e de luz.

Gugu”.

Gugu Liberato faleceu nesta sexta-feira (22), aos 60 anos em Orlando, nos Estados Unidos. De acordo com o comunicado divulgado nesta sexta pela família, Gugu “sofreu uma queda acidental de uma altura de quatro metros [na quarta-feira] quando fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão” de sua casa em Orlando.

Na quinta-feira (21), chegou a ser divulgado que ele caiu ao preparar a decoração de Natal, informação que não foi confirmada posteriormente. Após a queda, o apresentador bateu a cabeça em uma quina. No momento do acidente ele estava acompanhado de Rose Miriam, com quem tem três filhos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ufms

UFMS abre inscrição de concurso público para professores nesta sexta-feira

Prefeitura anuncia fim da situação de emergência na saúde em Campo Grande

Guias de licenciamento do Detran/MS não serão mais enviadas por Correios a partir de agosto

VÍDEO: Atentado contra brasileiro foi flagrado por câmeras de segurança na fronteira

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

VÍDEO: Cabine de caminhão prancha fica destruída após incêndio em Rio Verde

Últimas Notícias

Esportes

Seleção Feminina entra em campo pela vaga na final da Copa América

Em jogo decisivo, quem vencer garante vaga na grande final contra a Colômbia

MidiaMAIS

De passeio com família em Bonito, Mateus Solano saboreia culinária sul-mato-grossense

Ator experimenta culinária e turismo de Bonito com esposa e filhos

Cotidiano

Motorista de ônibus abandona cadeirante em terminal após problema em elevador

Caso aconteceu no Terminal General Osório, na linha 212

Cotidiano

Fraude do INSS: Governo Federal utiliza WhatsApp para orientar beneficiários e alerta para novo golpe

A adesão vale para descontos realizados entre março de 2020 e março de 2025