A atriz Lilia Cabral foi promover o lançamento do “Maria do Caritó”, que estreia dia 31 de outubro, no programa “Morning Show”, da Radio Jovem. Mas o que chamou atenção na entrevista foi o posicionamento da artista em relação as acusações de assédio contra Zé Mayer, defendendo o ator.

“Tenho muito carinho pelo , eu trabalhei com ele durante muitos anos e fiquei um pouco chocada. Ele teve uma doença muita séria de tristeza depois disso tudo”, conta Cabral. “Não acredito que ele seja aquele homem que ele foi, da forma como falaram dele, eu não consigo acreditar. Assim como outros amigos que passaram por isso e eu não consigo acreditar”, completa a atriz. 

A atriz afirmou que as denúncias de assédio podem prejudicar injustamente a vida de alguém, e por isso precisam ser sempre muito bem apuradas. Ela também disse que não tinha se posicionado antes, pela grande repercussão que o caso ganhou.

“E a minha posição, pela primeira vez eu estou falando, na época eu não tinha nem como me colocar por que existia uma campanha muito forte. E a gente quando se colocava, não nos ouviam. Mas agora está tudo bem, o Zé está bem, está se recuperando, está dando um tempo na vida dele, já está feliz de novo e eu fico muito feliz por isso”, comenta.

Os casos

Em março de 2017, uma figurinista acusou o ator Mayer de assédio sexual dentro de camarim da TV Globo, no Rio de Janeiro. O famoso nega, e a emissora disse que o assunto seria apurado e as medidas necessárias estariam sendo tomadas.

No blog #AgoraÉqueSãoElas, Susllem Tonani, 28, afirmou que o ator colocou a mão esquerda na genitália dela em fevereiro deste ano. Segundo ela, estavam “na presença de outras duas mulheres”.

O ator nega a acusação e fez uma declaração sobre o assunto na época. “Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade”, escreveu Mayer, que participava da novela das 21h, “A Lei do Amor”, na época.