A atriz Myrian Rios decidiu revelar o real motivo de ter se separado do cantor em 1989, após nove anos de casados. Em entrevista ao “Na lata”, de Antônia Fontenelle, a atriz, atualmente com 60 anos, contou que decidiu romper a relação após descobrir que o Rei havia feito uma vasectomia.

“Ele fez vasectomia, e eu queria ter filhos, ser mãe, aí eu soube (da vasectomia), ele não me contava. Ele não sabia que eu sabia. Não foi fácil separar. Eu separei sofrendo, amando. Ele me amando, e eu o amando. Não separei porque eu não gostava dele mais, separei amando”, declarou.

Ela diz que um pouco depois da separação, quis reatar, mas Roberto ficou inseguro. “Ele já estava com a Maria Rita, morando com ela. Os anos passaram, eu tive os meus filhos, respeito muito os pais dos meus filhos, tenho carinho e admiração, mas nenhum deles foi o amor da vida”, disse ela, que tem dois filhos já adultos, um com o médico Edmar fontoura e o outro fruto do seu casamento com o ator André Gonçalves.

Myrian relembrou que conheceu o cantor com 16 anos e que decidiu dar uma pausa na carreira para se dedicar ao casamento:

“Passei da adolescência para adulta com ele. Foi muito muito especial para mim, vivemos momentos maravilhosos. As músicas que ele fez para a nossa história, são músicas belíssimas de amor”.

Solteira, ela comentou a declaração de Roberto que congitou numa entrevista que poderia reatar com ela. “Ele disse na entrevista, quando alguém perguntou se nós tínhamos reatados: ‘não, nós não reatamos, mas quem sabe'. A partir desse ‘quem sabe', o meu Instagram começou uma campanha (risos). A gente sabe que vai acontecer o que for da vontade de Deus'.