Grumpy Cat, a gata que ganhou o mundo após parecer rabugenta e se tornou um icônico, faleceu aos 7 aos em decorrência de complicações de uma infecção urinária. A morte da felina foi anunciada em uma nota oficial na página do Twitter. Segundo o comunicado, Grumpy Cat faleceu na última terça-feira, dia 15 de maio.

Segundo a nota, a gatinha morreu nos braços da mãe, Tabatha, que a criou desde o nascimento. Quanto à causa da morte, de acordo com a página oficial do felino no Twitter, “Grumpy encontrou complicações de uma recente infecção do trato urinário que, infelizmente, se tornou muito difícil para ela superar”.

“Além de ser nosso e um membro querido da família, Grumpy Cat ajudou milhões de pessoas a sorrir em todo o mundo”, continua a mensagem.

A gatinha tornou-se uma sensação de marketing, com inúmeros produtos com sua cara rabugenta vendidos em todo o mundo. Ela apareceu em comerciais de Friskies e Honey Nut Cheerios e até estrelou em seu próprio filme de 2014, “Pior Gato Ruim do Natal de Sempre”.