Pular para o conteúdo
Famosos

Morre aos 64 anos a atriz e bailarina Heloisa Raso

A atriz Heloisa Raso, 64 anos, morreu a tarde desta quinta-feira (31) no Rio de Janeiro. Heloisa estava internada no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O hospital não confirmou a causa da morte da atriz. O primeiro trabalho dela na televisão foi na novela “O grito”, em 1975. Depois ela […]
Arquivo -
Foto da atriz publicada em rede social em 2017 — Foto: Reprodução
Foto da atriz publicada em rede social em 2017 — Foto: Reprodução

A atriz Heloisa Raso, 64 anos, morreu a tarde desta quinta-feira (31) no . Heloisa estava internada no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O hospital não confirmou a causa da morte da atriz.

O primeiro trabalho dela na televisão foi na novela “O grito”, em 1975. Depois ela fez “Anjo mau” e “Estúpido cupido” onde interpretou a Ana Maria, a Aninha, que era a melhor amiga de Glorinha, interpretada pela atriz Djenane Machado.

Morre aos 64 anos a atriz e bailarina Heloisa Raso
Heloisa Raso ( à esquerda) em cena da novela Estúpido Cupido com Djenane Machado e Sonia de Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

A novela “Estúpido cupido” foi a última da TV Globo gravada em preto e branco. A atriz também fez “Sassaricando” (1987) e “Lua Cheia de Amor” (1990). Em 1991, a atriz atuou na novela “Felicidade”, de Manoel Carlos.

Heloisa também era bailarina clássica formada pela Royal Academy, em Londres, em Belas Artes, pela Federal do Rio de Janeiro, e pelo Actors Studio em Nova York. Além da televisão, ela atuou no cinema.

A atriz era filha do adido naval Orlando Raso e da professora de inglês Gilda Raso. Ela nasceu na Urca, Zona Sul do Rio. Heloisa também foi cantora e fez shows ao lado de Sebastião Tapajós.

O velório e enterro da atriz ocorreu na tarde desta sexta-feira (1º), no São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Nas redes sociais, a diretora Cininha de Paula fez uma postagem em homenagem a Heloisa Raso relembrando sua atuação em “Estúpido cupido.”

“Heloísa Raso um ser de amor.Soube de sua partida e quis aqui dizer HELOÍSA RASO o qto sou grata a vc ! Muito obrigado PAZ ! E olhe por nós ! ” , disse Cininha na postagem do Instagram.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia cumpre mandado contra condenado a 31 anos por estupro de vulnerável

Botafogo, Cruzeiro, Inter e Red Bull Bragantino avançam e fecham as vagas na Copa do Brasil

Homem é preso em flagrante por importunação sexual contra adolescente

Com Neymar, Santos perde do CRB nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos

Últimas Notícias

Brasil

Mais Médicos bate recorde de inscritos com mais de 45,7 mil candidatos

Do total de inscritos, 93% são brasileiros (42.383 profissionais)

Polícia

Motorista preso na BR-262 com ‘placa’ de cocaína

O homem disse que iria de Corumbá até Bonito

Brasil

Escritor e poeta Paulo Henriques Britto é eleito para a ABL

O poeta e jornalista Salgado Maranhão recebeu 10 votos

Cotidiano

Professores participam de formação sobre mudanças climáticas e educação ambiental

Voltado a docentes do 4º e 5º anos do ensino fundamental