Nesta quarta-feira (26), o apresentador decidiu usar seus perfis nas redes sociais para fazer um alerta sobre a necessidade do uso de capacetes durante algumas práticas esportivas. Na publicação, o famoso utilizou uma foto da tomografia computadorizada do filho Benício, de 11 anos, que foi vítima de um acidente aquático enquanto praticava wakeboard em Ilha Grande, no Rio de Janeiro.

View this post on Instagram

A gente nunca se planeja para sofrer um acidente. É sempre quando a gente menos espera. Quando não devia acontecer. Quando estava tudo bem e, de repente, não está mais. Nosso filho foi socorrido depois de sofrer um acidente sério, graças a Deus, aos médicos, a todas as orações de vocês. Mas nós demos sorte. E não dá pra contar com a sorte sempre. Por isso, eu espero que vocês aprendam o que nos aprendemos com esse acidente: usem capacete. Não importa se vocês estão andando de bicicleta, patins, skate, wakeboard, patinete, moto. Usem capacete. Não importa se incomoda, se fica feio, se é pagação de mico, se os outros não estão usando. Usem capacete. Não importa se tem motor ou não, se vocês são experientes ou não, se já fizeram isso dezenas de vezes ou não. Se é na terra, na água ou no ar. Usem capacete. O que importa de verdade é que você e quem você ama estejam seguros. E para garantir isso, tem como se planejar. A começar pelo capacete. Acreditem. ??

A post shared by Luciano Huck (@lucianohuck) on

“Por isso, eu espero que vocês aprendam o que nos aprendemos com esse acidente: usem capacete. Não importa se vocês estão andando de bicicleta, patins, skate, wakeboard, patinete, moto. Usem capacete. Não importa se incomoda, se fica feio, se é pagação de mico, se os outros não estão usando. Usem capacete”, afirmou Luciano.

“Não importa se tem motor ou não, se vocês são experientes ou não, se já fizeram isso dezenas de vezes ou não. Se é na terra, na água ou no ar. Usem capacete. O que importa de verdade é que você e quem você ama estejam seguros. E para garantir isso, tem como se planejar. A começar pelo capacete. Acreditem. ??”, concluiu o apresentador

No último fim de semana, o filho do apresentador e Angélica precisou passar por uma cirurgia de emergência em um hospital do Rio, após se desequilibrar, cair e bater a cabeça durante a prática do esporte. O menino teve traumatismo cranioencefálico que causou afundamento de parte do crânio. Agora, Benício vem se recuperando e já está de alta sendo cuidado pelos pais em casa.