MidiaMAIS / Famosos

Irmã de Jorge Fernando diz que mãe adoeceu após morte do ator

Em uma entrevista concedida à revista Quem, Maria Rebello, filha de Hilda, revelou que ela ficou muito deprimida após a morte do ator Jorge Fernando,e que isso poderia ter influenciado no falecimento da atriz aos 64 anos. A morte dela, que estava internada há uma semana na CTI do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, […]

Carlos Yukio Publicado em 30/12/2019, às 17h26

None

Em uma entrevista concedida à revista Quem, Maria Rebello, filha de Hilda, revelou que ela ficou muito deprimida após a morte do ator Jorge Fernando,e que isso poderia ter influenciado no falecimento da atriz aos 64 anos. A morte dela, que estava internada há uma semana na CTI do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, foi anunciada dois meses depois do filho, que faleceu no final de outubro.

“Ela ficou muito triste, acabou abaixando a imunidade e pegou uma infecção. Ela está na unidade intensiva, está lúcida, mas bem fraquinha”, disse Maria Rebello na semana passada.

Carreira

Hilda, que também é atriz, foi parceira do filho em diferentes produções e soma mais de 30 anos de atuação. Mas sua carreira nos palcos e atrás das câmeras começou tarde – e por insistência do filho.

A então professora de corte e costura entrou no curso do Teatro Tablado – um dos mais tradicionais do Rio – aos 62 anos. Seis anos depois, fazia sua estreia na peça “Uma historia de boto vermelho” – o que lhe rendeu, em 1994, uma entrada no Guinness, o Livro dos Recordes, como a mais idosa a estrear em palcos.

Na TV Globo, seu primeiro trabalho foi em 1989, na novela “Que Rei Sou Eu?”, como Ama Zefa. O mais recente foi em 2016, em “Haja Coração”. Também foi a avó do Menino Maluquinho na versão para o cinema, em 1994.

Jornal Midiamax