O estilista Karl Lagerfeld, um dos ícones da história da mundial, faleceu na manhã desta terça-feira (19) aos 85 anos. Segundo o jornal francês Paris Match, Karl foi levado às pressas ao hospital na noite de segunda-feira (18). A causa da morte ainda não foi divulgada.

O designer foi o responsável pela grife de luxo Chanel desde 1983. As suspeitas sobre a saúde do ícone de moda se agravaram depois da falta da sua presença durante o desfile de primavera/verão da Chanel em Janeiro.

Karl Lagerfeld, segundo fontes próximas, trabalhou até os últimos momentos dirigindo e passando instruções para sua equipe para o desfile de outono/inverno 2019 da Fendi, outra marca gerenciada por ele e que será mostrada na Semana de Moda de Milão nesta quinta-feira (21).

Henry Holland, designer e blogueiro inglês, se compadeceu nesta manhã e publicou uma frase de Lagerfeld. “Criar a moda é como respirar, então se não consigo respirar estou com problemas”, escreveu.

Vida

Karl Lagerfeld nasceu Karl Otto Lagerfeldt em 1933 na Alemanha pré-Guerra. Lagerfeld mudou de nome de Lagerfeldt, porque acreditava que soaria “mais comercial”.

Ele imigrou para Paris quando adolescente, e se tornou assistente de Pierre Balmain, antes de trabalhar na Fendi e Chole nos anos 60.