Famosos brasileiros prestaram homenagem e lamentaram a tragédia ocorrida na madrugada desta sexta-feira (8) no Centro de Treinamento do , em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Um atingiu o alojamento dos jogadores da base do time carioca, conhecido como Ninho do Urubu, deixando 10 mortos e 3 feridos entre as vítimas. Os jogadores tinham entre 14 e 17 anos.

A cantora Preta Gil se manisfestou sobre o ocorrido através de sua conta oficial do Instagram: “Não importa o seu time a hora é de nos unirmos em oração”, disse. O ator Marcelo Serrado, que é flamenguista, também lamentou o ocorrido, assim como o cantor Wesley Safadão. 

Neymar Jr., um dos principais representantes do Brasil no mundial, também publicou uma mensagem de luto: “Meus sentimentos”.

View this post on Instagram

Meus sentimentos ???

A post shared by EneJota ?? ? neymarjr (@neymarjr) on

View this post on Instagram

Não importa o seu time a hora é de nos unirmos em oração !!! Texto lindo do meu sobrinho Bento #Repost @bentofla ・・・ TRISTE. Pra quem não sabe o que aconteceu, houve um incêndio absurdo no ct do flamengo (centro de treinamento) que deixou DEZ mortos, 2 feridos em estado grave e 1 felizmente em bom estado, minhas condolências à todas as famílias dos jogadores, não tem clima pra ter jogo amanhã. Lembrando que das 10 mortes pelo menos 8 eram de crianças de 14 e 15 anos, a minha idade. Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos, pais, etc. 2019 não começou como queríamos, já tivemos as fortes chuvas ontem no rio, Brumadinho, a queda do avião de Sala. Jonatan Alves (14 anos) passando por uma cirurgia. Cauã Emanuel (14 anos) de Fortaleza e Francisco diogo Alves (14 anos) graças a Deus saíram vivos, feridos porém vivos. Rezando pela rápida recuperação dos garotos, e quanto às vítimas não temos o que fazer, apenas orar pelas famílias e nos unirmos nesse momento tão triste, uma nação está em luto, #forçaflamengo #forçagarotosdoninho ???

A post shared by Preta Gil ? (@pretagil) on

View this post on Instagram

Todo o meu amor !❤️?

A post shared by Marcelo Serrado (@marceloserrado1) on

View this post on Instagram

Tragédia pouca é bobagem. Depois de Brumadinho e das chuvas no Rio, agora esse incêndio no CT do Flamengo, com 10 vítimas, meninos que sonhavam em ser jogadores de futebol. O ano de 2019 começou com uma energia negativa muito forte no Brasil. Vamos rever as nossas energias e intenções para com o próximo? Precisamos urgentemente de mais amor, empatia, respeito. Menos julgamento, menos raiva. Isso está claramente refletido no que acontece por aqui. Um país conhecido internacionalmente pela corrupção e descaso com o seu povo. Vamos começar nos amando mais? Nos unindo? Nos julgando e condenando menos? Pq senão, amigos, a tendência é piorar. Vamos refletir sobre os nossos atos para com o próximo? De verdade? Talvez a energia melhore… ?? #luto

A post shared by Cris Dias (@crisdiass) on

View this post on Instagram

?…

A post shared by Leandro Hassum (@leandrohassum) on