Pular para o conteúdo
Famosos

Ex-BBB Marcos Harter será investigado após foto comendo durante cirurgia

O ex-BBB Marcos Harter está sendo criticado nas redes sociais após publicar uma foto em que aparece comendo dentro do centro cirúrgico.
Arquivo -

O Marcos Harter está sendo criticado nas redes sociais após publicar uma foto em que aparece comendo dentro do centro cirúrgico. Na publicação, o cirurgião plástico disse estar em um hospital maternidade em Curitiba. Após a polêmica, o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) recebeu uma denúncia sobre a conduta do médico e irá abrir um “procedimento apuratório” acerca da conduta da casa de saúde e do profissional.

De acordo com o CRM-PR, a direção técnica do hospital será ouvida para entender se o profissional atua na instituição e se realmente Marcos Harter comeu durante o procedimento cirúrgico, essa apuração servirá para entender as circunstâncias da foto. Após essa apuração, se houver algum indício de infração ética, “abre-se sindicância para investigar se aconteceu alguma falha”.

Se entendida violação ética, passo seguinte é o “processo, em que de faz todo o rito de respeito ao contraditório”. Em tese, pela legislação, médico quando condenado está sujeito a uma das cinco penas previstas, que vão de advertência confidencial, censura em caráter reservado, censura pública, suspensão do exercício profissional por 30 dias e cassação do registro. Neste último, somente em situações gravíssimas.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) informa que age no julgamento, após a investigação do CRM. Já a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informa que “a Resolução RDC Anvisa nº 63/2011”, que fala sobre os requisitos de boas práticas de funcionamento para os serviços de saúde diz que “não é permitido comer ou guardar alimentos nos postos de trabalho destinados à execução de procedimentos de saúde”. E acrescenta que “o descumprimento das disposições contidas nesta resolução e no regulamento por ela aprovado constitui infração sanitária”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada