Pular para o conteúdo
Famosos

Danilo Gentili é condenado a 6 meses de prisão e pede ajuda para Moro

Danilo Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de detenção em regime semiaberto pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, segundo a Rádio Jovem Pan, por crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT). A sentença foi decretada nesta quarta-feira (10) pela juíza Maria Isabel do Prado. O humorista […]
Arquivo -

foi condenado a seis meses e 28 dias de detenção em regime semiaberto pela 5ª Vara Federal Criminal de , segundo a Rádio Jovem Pan, por crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT). A sentença foi decretada nesta quarta-feira (10) pela juíza Maria Isabel do Prado. O humorista e apresentador do SBT poderá responder ao crime em liberdade.

O caso ocorreu em março de 2016, quando Gentili publicou um vídeo de Maria do Rosário. De acordo com a juíza, ele injuriou a deputada “ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe alcunha ofensiva, bem como expôs, em tom de deboche, a imagem dos servidores públicos federais e a Câmara dos Deputados”. Na ocasião, o apresentador do The Noite do SBT, chamava a deputada de “falsa”, “nojenta” e “cínica”.

Procurada pela Jovem Pan, a defesa de Gentili alega que ele não teve a intenção de atacar a deputada petista, mas a alegação foi rejeita pela juíza do caso. Na sentença, a magistrada ainda afirma que “se a intenção do acusado não fosse a de ofender, achincalhar, humilhar, ao ser notificado pela Câmara dos Deputados, a qual lhe pediu apenas que retirasse a ofensa de sua conta do Twitter, o acusado poderia simplesmente ter discordado ou ter buscar a orientação jurídica de advogados para acionar pelo que entendesse ser seu direito”, frisou.

A sentença afirma que existe direito de expressão, mas que neste caso Danilo Gentili passou dos limites com a falta de ética: “Verifico que o humorista e apresentador dolosamente injuriou através da internet a deputada federal, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe a alcunha de ‘p*ta’”, escreveu a magistrada na sentença.

O humorista fez declarações em sua conta do twitter sobre a sentença na última quarta-feira. “Não me levem cigarros, me levem charutos”, ironizou ele em post publicado no Twitter. “Pô, , me ajuda aí, irmão. Fico devendo uma”, escreveu em outra mensagem enviada diretamente ao ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Em sua conta no instagram, o Danilo publicou uma charge na qual está algemado e sendo condenado pelo crime de injúria com a legenda: “Ei @_mariadorosario por favor me ajude. Prender não adianta nada. Sou apenas uma vítima da sociedade”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Billy Joel descobre doença neurológica e cancela apresentações; saiba detalhes

Twitter (X) caiu? Rede social apresenta instabilidade na manhã deste sábado

Gretchen revela valor da multa salgada por desistir do Power Couple; saiba quanto

VÍDEO: Carro com família cai em córrego em MS e avô morre

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Produtores rurais têm até 2 de junho para declarar rebanho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Segundo um passageiro, o ônibus da linha 519 seguiu viagem mesmo após o incidente

Polícia

Marido que matou Olizandra tem prisão preventiva decretada e é encaminhado ao presídio de Amambai

O acusado foi encaminhado ao Estabelecimento Penal de Amambai

Transparência

Governo de MS ‘bate o martelo’ sobre licitação de R$ 8,6 milhões para terceirizar TI

Empresa de Campo Grande vai gerenciar infraestrutura hiperconvergente

Polícia

Indígena é encontrado ferido com facada no peito em aldeia de Dourados

Diante dos ferimentos, a situação da vítima é considerada gravíssima