O corpo de Liberato foi liberado do instituto responsável pelas necropsias e laudos (o equivalente ao IML no Brasil) de Orlando, nos Estados Unidos, e agora aguarda a retirada e o translado a ser feito pela funerária. Em comunicado da família enviado para a imprensa, a previsão é que o corpo do apresentador chegue ao Brasil na quinta-feira, dia 28. As informações são da Agência O Globo.

Assim que o corpo de estiver no Brasil, a ideia da família é que seja realizado o velório na do Estado de São Paulo, com uma parte aberta ao público. O apresentador, morto na última sexta-feira, dia 22, será sepultado no jazigo da família no do Morumbi, em São Paulo.

Doação de órgãos

Na madrugada de sábado para domingo foi realizada a cirurgia de retirada dos órgãos de Gugu, que serão doados. Ao todo, o procedimento durou seis horas e, antes de sua execução, familiares do apresentador escreveram uma carta, como se tivesse sido feita por Augusto Liberato. Segundo a assessoria de imprensa do comunicador, era seu desejo doar os órgãos após a morte. A doação deve benificiar até 50 pessoas nos Estados Unidos.

A equipe médica foi questionada se algum brasileiro poderia receber o transplante, mas devido à distância e o tempo de viagem, isso não foi possível. Os médicos, que participaram da cirurgia, também prestaram uma homenagem ao ex-apresentador da Record.