Pular para o conteúdo
Famosos

Carlinhos Maia incita suicídio e chama jovens de “imbecis”

Carlinhos Maia se envolveu em uma nova polêmica neste domingo (1). O digital influencer fez críticas pesadas a adolescentes que pensam em se matar.
Arquivo -

Colecionando polêmicas nos últimos meses, se envolveu em uma nova neste domingo (1). Nos stories do Instagram em pleno Setembro Amarelo, o digital influencer fez críticas pesadas a adolescentes que pensam em se matar. As afirmações do blogueiro causaram furor na web, o que levou o nome de Carlinhos ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter.

“Eu vejo meninos de 16 anos me mandando ‘eu quero me matar’. Vai imbecil, vai se matar porque você nem começou a vida ainda (…). Venha perguntar a uma mulher de 75 anos, que até hoje trabalha, sustenta os netos, que até hoje está varrendo o quintal, que está catando latinha na rua para sustentar os bisnetos, venha perguntar se ela se matou com 16 anos. Eu não sei os seus motivos, mas sei os delas”, afirmou.

Rapidamente, o vídeo passou a ser compartilhado nas redes sociais, com direito a comentários negativos à fala de Carlinhos. Após a repercussão, ele teria apagado os Stories.

Respostas

usou seu Instagram para rebater um vídeo feito por Carlinhos Maia em que ele chama adolescentes que tentam suicídio de ‘imbecis’: “Nesse momento do mundo, não existe nada mais importante do que se informar a respeito da e tudo o que envolve essa doença. Está começando agora o setembro amarelo. Depressão é o mal do século no mundo inteiro. A sua dor é legítima. O seu sofrimento é real e legítimo. Ninguém pode dizer que não é. O que você precisa é de buscar maneiras de conseguir melhorar. O que você tem é uma doença. Eu espero que vocês não deixem esse tipo de mensagem influenciar vocês”.

O youtuber também lembrou que, segundo o Artigo 122 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40, induzir ou instigar alguém a suicidar-se ou prestar-lhe auxílio para que o faça é considerada uma prática criminosa. A pena é de reclusão de dois a seis anos, se o suicídio se consuma; ou reclusão, de um a três anos, se da tentativa de suicídio resulta lesão corporal de natureza grave.

Setembro amarelo

Setembro é o mês dedicado à prevenção de suicídio. No Brasil, há um suicídio a cada 45 minutos. No mundo, há uma tentativa a cada três segundos e um suicídio a cada 40 segundos. No total, chega-se a 1 milhão de suicídios no planeta. Provocar o fim da própria vida está entre as principais causas de morte entre jovens de 15 a 29 anos.

Você pode conversar com um voluntário do CVV (Como Vai Você?) ligando para 188 de todo o território nacional, 24 horas todos os dias de forma gratuita. Como em qualquer outra forma de contato com o CVV, você é atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, que guardará estrito sigilo sobre tudo que for dito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano