Após a condenação do humorista a 6 meses de prisão por injúria a deputada federal Maria do Rosário, o presidente Jair Bolsonaro utilizou de suas redes sociais para mostrar apoio ao comediante na manhã desta quinta-feira (11). Danilo foi sentenciado na última quarta-feira (10) a seis meses e 28 dias de detenção em regime semiaberto pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, segundo a Rádio Jovem Pan.

No pronunciamento, Bolsonaro opinou sobre o direito de liberdade de expressão dos humoristas no cenário político bipolar atual. “Me solidarizo com o apresentador e comediante @DaniloGentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros”, escreveu.

Os seguidores se dividiram entre apoiadores da fala do presidente e da , e outros que criticaram o silêncio do presidente do país, que, como governante da nação, deveria se atentar a temas de interesse de todas as visões políticas, além de ainda não citar, até o momento, o caso do músico fuzilado pelo Exército com 80 tiros no Rio de Janeiro.

“Este é meu Presidente! Que sabe o real valor da Democracia! Que permite liberdade de expressão para todos e não para uma única seita lacradora. @DaniloGentili faz piada com todo mundo inclusive com Bolsonaro mas é só zuar os psolistas que é condenado!?”, escreveu uma seguidora.

“80 tiros em um inocente: [ silêncio ]
Danilo Gentili processado e condenado por ofensa: “Me solidarizo com…””, escreveu outro seguidor.