MidiaMAIS / Famosos

Atrizes da Globo acusam Marcius Melhem de assédio moral, diz colunista

O ator e roteirista Marcius Melhem trabalha como encarregado da função de Coordenador do Departamento de Humor na emissora

Carlos Yukio Publicado em 28/12/2019, às 17h49

None

O ator e roteirista Marcius Melhem, conhecido por protagonizar muitos programas na Globo e hoje trabalha como encarregado da função de Coordenador do Departamento de Humor na emissora, está sendo acusado por pelo menos duas atrizes de assédio moral.

Segundo informações do colunista Léo Dias, do site ‘UOL’, Dani Calabresa, Maria Clara Gueiros e outras atrizes do elenco de humoristas já comunicaram internamente a emissora sobre situações que passaram com o profissional. Marcelo Adnet, ex-marido de Calabresa, teria, inclusive, chegado a testemunhar a favor das colegas.

No caso de local de trabalho, assédio moral se configura quando situações são influenciadas, principalmente, por questões hierárquicas e autoritárias, que provocam humilhações e constrangimentos prolongados e repetitivos.

Procurada, a Globo informou que todo relato de assédio, moral ou sexual na emissora “é apurado criteriosamente” assim que a empresa toma conhecimento. “A Globo reafirma que não aceita qualquer tipo de assédio e, neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo”, informou a emissora.

Danilo Gentili não poupou xingamentos a Marcius Melhem. Pelo Twitter, o apresentador do The Noite, do SBT, comentou uma publicação do colunista Léo Dias. “Esse é o santinho que vai pra evento do mercado falar que faz humor do bem e eu faço humor do mal. Esse é o cara que faz esquete feminista e protege o trabalhador. Vá tomar no teu c…, Marcius, seu hipócrita de m…”, escreveu.

Atrizes da Globo acusam Marcius Melhem de assédio moral, diz colunista

Jornal Midiamax