O jurado e produtor musical Arnaldo Saccomani recebeu alta médica do hospital São Luiz, no Morumbi, zona oeste de São Paulo. O artista de 69 anos estava internado há duas semanas com uma crise renal e precisou ser submetido a sessões de hemodiálise.

“Meu pai teve alta na terça-feira e já está em casa. Obrigada pelo carinho”, afirma Julia, filha de Saccomani, agradecendo ao apoio dos telespectadores e fãs do jurado do SBT. Em 28 de maio, o produtor musical realizou exames no hospital Sírio-Libanês após passar mal durante o Programa do Ratinho. Ele foi diagnosticado com uremia (excesso de ureia e creatinina no sangue) e se transferiu para o São Luiz, onde ficou na UTI.

Embora esteja melhor e fora do hospital, Saccomani ainda não retornará ao quadro Dez ou Mil, do Programa de Ratinho no SBT. “Ele segue se recuperando sem previsão de retorno”, informa a emissora. Saccomani vem sendo substituído no SBT por Thomas Roth, cantor e produtor musical. Os dois formaram a bancada do reality show Ídolos (2006), que os lançou como jurados na televisão.

No fim de maio, Saccomani teve que ser socorrido após passar mal enquanto gravava o Programa do Ratinho. A filha do produtor musical revelou ao programa A Tarde É Sua que ele foi atendido às pressas depois de apresentar um quadro de confusão mental.