Pular para o conteúdo
Famosos

Apresentador do “volumão” é demitido pela Record e emissora volta atrás

Âncora do programa “Balanço Geral”, da Record do Paraná, Roberto Ribeiro recebeu uma carta de demissão no dia 18 de abril, supostamente por conta dos seus posts na Internet. O jornalista, no entanto, viu a decisão ser revogada recentemente. A decisão havia sido feita após várias fotos de sunga do apresentador viralizarem nas redes sociais […]
Arquivo -

Âncora do programa “Balanço Geral”, da do Paraná, Roberto Ribeiro recebeu uma carta de demissão no dia 18 de abril, supostamente por conta dos seus posts na Internet. O jornalista, no entanto, viu a decisão ser revogada recentemente. A decisão havia sido feita após várias fotos de sunga do apresentador viralizarem nas redes sociais devido ao grande volume nas partes íntimas.

Gilberto renovou o contrato com a RIC TV, filial da Record no Paraná, em outubro de 2018, mesma época em que disputava um cargo na Assembleia do estado, ao qual acabou sendo reeleito. Praticante assíduo da musculação e exercícios físicos, Ribeiro sempre compartilhou registros do corpo malhado em suas contas nas redes.

Porém, as imagens em que usava apenas sunga começaram a viralizar na web e se tornaram motivo de piadas e memes em grupos de mensagem em todo o país. A empresa chegou a orientá-lo, pedindo para que as fotografias fossem deletadas. No entanto o apresentador continuou com suas publicações normalmente.

Segundo o site Notícias da TV, a repercussão e o conteúdo das fotos impactaram diretamente na matriz da Record, em , que orientou a filial a desligar o funcionário já que seu cargo pedia que ele transmitisse credibilidade junto ao público. A questão da audiência em queda do programa “Balanço Geral”, que vinha perdendo constantemente para a Globo e SBT, reforçou o argumento para a demissão. Confira o texto da carta na íntegra:

“Senhores,

Não mais tenho interesse na continuidade da execução do contrato que celebramos com V.Sas. a 06.10.2018 para a apresentação do programa Balanço Geral, em cumprimento ao disposto no inciso 2.3.1, cláusula segunda, daquele instrumento, vimos comunicá-lo que estamos denunciando o contrato celebrado, o que acontecerá dentro de trinta dias contados do recebimento desta.
Naquela data também faremos o acerto final de nossas obrigações para com sua empresa.
Relembramos que, também concorde com os enunciados dos incisos 2.3.1.1 e 2.3.1.2 da mesma cláusula segunda, o Interveniente Anuente, apresentador Sr. Gilberto Ribeiro, não poderá ceder a terceiros o uso de sua imagem e voz em programas de televisão nos noventa dias à data desta notificação.
Agradecemos a colaboração que nos foi dada e solicitamos que queiram confirmar o recebimento deste na segunda via anexa.”

A referida notificação do presidente da RIC TV, Leonardo Petrelli Neto, para Gilberto acabou revogada. Em nota enviada pela assessoria da RIC TV ao Notícias da TV, o canal explicou que o jornalista não será mais demitido.

Ribeiro seguirá no comando do “Balanço Geral” até o dia 17 de maio e depois será realocado em outros projetos da emissora. “O comunicador Gilberto Ribeiro não seguirá no comando do programa do horário do almoço, sendo que estão sendo estudadas e negociadas com ele outras alternativas de projetos em outros horários“, declarou a afiliada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Últimas Notícias

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia