A jornalista e apresentadora utilizou de suas redes sociais na última quinta-feira (20) para desmentir uma notícia falsa que circula pela internet. A ex- foi acusada de reformar a casa do responsável pelo atentado ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL).

O boato, espalhado no WhatsApp, afirma que a produção do Encontro com Fátima Bernardes (Globo) teria premiado a família do pedreiro Adélio Bispo de Oliveira com R$ 350 mil, além de reformar a casa do esfaqueador do presidenciável.

O texto da rede social afirma que a homenagem teria sido feita para demonstrar que “o homem é apenas uma vítima do sistema, da sociedade, capitalista, preconceituosa, odiosa e sem amor e porque era intimidado com os discursos de ódio de Bolsonaro”.

Fátima fez questão de desmentir a notícia através de vídeo publicado em seu Instagram. Veja abaixo:

“Mais uma notícia falsa circulando pela internet me obriga a fazer esse esclarecimento. Eu não reformei a casa do esfaqueador do candidato à presidência da república pelo PSL. Toda a minha vida pública sempre foi pautada no respeito à vida humana, independentemente de credo, cor, gênero, ideologia. Eu jamais apoiaria qualquer ato de violência. Divulgar uma notícia falsa é uma irresponsabilidade que não contribui em nada para o momento que estamos vivendo”, disse Fátima em vídeo publicado no seu perfil do Instagram.