A bailarina Kamilla Covas, de 30 anos, entrou entrou no corpo de balé do “Domingão do ” em janeiro de 2013 e foi dispensada após cinco anos, junto com outras sete colegas. Embora a rede Globo diga que as mudanças fazem parte de uma renovação natural do quadro, a ex-bailarina acredita que o motivo tenha sido chamar mais atenção na mídia do que a atração.

“Quem aparece demais é demitida. Todas as meninas que saem muito na mídia por conta de trabalhos ou de polêmicas não demoram muito para serem dispensadas. É só fazer uma pesquisa, gente! Não preciso citar nomes e, hoje, eu tenho a consciência disso”, afirma.

“Eu tinha acabado de fazer um ensaio nu e estava com uma agenda lotada de entrevistas, eventos, desfiles e isso acabou incomodando a produção. Faustão é muito discreto e não gosta de ver o nome dele na mídia de jeito nenhum. Isso é sabido e fica bem claro para todo mundo que trabalha com ele”, completa.

Apesar da vida profissional agitada, Kamilla revelou ao portal ‘UOL' que o salário da Globo não era lá grande coisa e que seu último pagamento líquido foi no valor de R$ 2,500.

“Tínhamos todos os benefícios, claro, mas a remuneração mensal não era alta. Valia pena trabalhar lá pela exposição e a possibilidade de outros trabalhos como presenças VIP, desfiles e campanhas publicitárias, por exemplos. Eu ganhava em média R$ 1.000 por duas horas em um evento e o dobro para posar nos ensaios”, contou.