Vamos lembrar que todo 17 de maio é celebrado o Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, comemorado desde 2005, em quase 120 países de todos os continentes. A escolha da data é simbólica, pois foi em um 17 de maio, só que em 1990, que a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade de sua lista internacional de classificação de doenças.  Fato é que, de lá para cá, muita coisa melhorou.  A aceitação aos ’s aumentou e nas últimas décadas tem muita gente famosa se assumindo sem medo de julgamentos.

Cazuza

Celebridades LGBT que já marcaram ou estão marcando história

 

Como não começar com o conhecidíssimo Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza. Explodiu e ficou nacionalmente conhecido como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho, onde fez bem-sucedida parceria com Roberto Frejat. Cazuza posteriormente seguiu carreira solo, sendo aclamado pela crítica como um dos principais poetas da música brasileira. Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual. Em 1989 declarou ser soropositivo (termo usado para descrever a presença do vírus HIV, causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), e morreu em 1990, no Rio de Janeiro.

Bruna Linzmeyer

Na minissérie Afinal, o Que Querem as Mulheres?, contracenou com o ator Michel Melamed, com Celebridades LGBT que já marcaram ou estão marcando históriaquem começou a namorar. Após quatro anos, o romance teve fim para começar o namoro com a cineasta Kity Féo, mas segundo um jornal, as duas estavam juntas há mais de um ano… Desde o final de 2016, está namorando Priscila Visman. O relacionamento foi assumido em março de 2017. A atriz recebeu alguns ataques homofóbicos na web e se manifestou: “Não leio porque não me interesso por esse ódio. Esse ódio é um sintoma da nossa sociedade, não é sobre mim e minha namorada”.

Jodie Foster

Celebridades LGBT que já marcaram ou estão marcando históriaFique ligado na Alicia Christian Foster, cujo nome artístico é Jodie Foster, pois além de ser atriz, diretora e produtora de cinema, é vencedora de dois Óscares como melhor atriz e é formada em Literatura pela Universidade Yale. As especulações sobre a sexualidade da atriz começaram no início dos anos 1990, mas ela só se sentiu confortável para falar abertamente sobre isso vários anos mais tarde. Assumiu ser lésbica só em 2013 e casou-se

com a fotógrafa Alexandra Hedison em 2014.

Ana Carolina

Em dezembro de 2005, a cantora estampou a capa da revista Veja numa reportagem intitulada “Sou bi. E daí?”. Atualmente, ela namora a atriz Letícia Lima, mas desde sua adolescência é Celebridades LGBT que já marcaram ou estão marcando históriaassumidamente bissexual. Segundo a cantora, a revelação foi feita para a família inesperadamente, sem programação: “Fiz isso de supetão. Estávamos falando de um assunto qualquer e eu soltei a confissão, como se não fosse nada. “Mãe, eu gosto de homens e de mulheres. Dá para a senhora me passar aquele negócio ali, por favor?”. Parece ser bem a cara dela, né?

 

Paulo Gustavo

Paulo Gustavo criou a peça-monólogo Minha Mãe é Uma Peça, que em 2013 virou um longa-metragem, e tornou-se o filme mais assistido do ano no Brasil, e em 2014 foi publicado como um livro. Foi também indicado ao “Prêmio Shell” de Melhor Ator. O comediante assumiu ser gay em meados de 2015 e, em dezembro do mesmo ano, casou-se com o médico Thales Bretas.Celebridades LGBT que já marcaram ou estão marcando história

 

 

 

 

 

Elton John

Quem não curte a obra de Reginald Kenneth Dwight, que adotou o nome artístico de Elton John? Ele já vendeu mais de 300 milhões de discos, tornando-se um dos músicos de maior sucesso no mundo. O artista tem mais de cinquenta sucessos no Top 40, incluindo sete álbuns número 1 Celebridades LGBT que já marcaram ou estão marcando históriaconsecutivos nos Estados Unidos, 58 singles na Billboard Top 40, 27 Top 10, quatro #2 e nove #1. Durante 31 anos consecutivos, de 1970 a 2000, teve ao menos uma canção na Billboard Hot 100. Nos meados dos anos 1970, o cantor declarou ser bissexual. Em 1988, assumiu que é gay e, desde 2005 é casado com o cineasta David Furnish.

 

 

 

Fernanda Gentil

A jornalista Fernanda Machado Soares Gentil foi casada de 2013 a 2016 com o empresário Matheus Celebridades LGBT que já marcaram ou estão marcando históriaBraga, com quem namorava desde a adolescência. Em 28 de agosto de 2015 nasceu o primeiro e único filho do casal, chamado Gabriel. Meses depois de ter se separado do ex-marido, ela assumiu publicamente seu namoro com a também jornalista Priscila Montandon.

 

 

Daniela Mercury

Daniela já foi casada com dois homens e teve dois filhos no primeiro casamento. Porém, meses depois de separar-se pela segunda vez, assumiu que havia se casado novamente, dessa vez com a jornalista Malu Verçosa. Junto da esposa, ela adotou outros três filhos e, em 2013, Daniela lançou em parceria com a esposa, seu primeiro livro, Daniela e Malu: Uma História de Amor.

Celebridades LGBT que já marcaram ou estão marcando história

 

 

 

 

 

(Fonte: Desafio Mundial)