Na manhã desta segunda-feira (3), a BBC compartilhou em seu Instagram uma foto para acalentar o coração após a morte do dos Estados Unidos, George H. W. Bush, na sexta-feira (30), aos 94 anos, em sua casa em Houston, Texas. O cãozinho Sully H.W. Bush, um Labrador que ajudava o , viajará com o caixão de Bush em seu voo a Washington D.C. para cumprir sua missão pela última vez, segundo fontes familiares da CNN.

O cãozinho treinado foi nomeado em homenagem ao ex-piloto de avião Chelsey B. “Sully” Sullenberger III, que ficou famosos por pousar um avião danificado nas margens do rio Hudson e salvar 155 passageiros e membros da tripulação em 2009.

Após o funeral de Bush, Sully voltará ao serviço para auxiliar outros veteranos e será levado ao Médico Militar Nacional de Walter Reed, como escreveu o filho do falecido político, o também ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, em seu Instagram.

“Mesmo que nossa família irá sentir muita falta desse cão, estamos satisfeitos por daber que ele levará a mesma alegria para sua nova casa, Walter Reed, que trouxe à nossa”, escreveu Bush.

O “Bush pai”, como ficou conhecido após a eleição do filho George W. Bush em 2001, sofria de Mal de Parkinson, doença degenerativa.