Lady Gaga, a principal atração da primeira noite, cancelou a sua participação

Na véspera do início do , Lady Gaga, a principal atração da primeira noite, cancelou a sua participação. De última hora, foi chamado o Maroon 5, banda que também é a headliner do sábado, 16. 

Seguindo o protocolo da atual turnê, a banda fez seu show básico e só saiu do script uma vez, quando arriscou sua versão voz e violão de “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim, famosa mundialmente na voz de Frank Sinatra.

No momento intimista, o vocalista Adam Levine cantou a primeira parte da letra em português. “Obrigado a vocês pela bossa nova. Essa música é tão bonita, nos faz tão felizes. Eu não falo português, mas hoje falarei. Esta claramente é uma da das músicas mais belas já compostas. Não me julguem OK?”, brincou.

VÍDEO: Maroon 5 encerra primeira noite de Rock in Rio com Garota de Ipanema

A homenagem ao país se estendeu ainda à camiseta usada pelo vocalista na apresentação, que trazia a mensagem “Amor Eterno”.

O ataque de brasilidade bastou para os fãs de Lady Gaga? Sim, ao menos pelo que se viu na plateia. Quinze minutos antes de a apresentação começar, o público já se aglomerava em grande número na frente do palco —alguns, com o chapéu da capa do álbum “Joanne”, cantavam e dançavam ao som do grupo.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Maroon 5 substitui um artista de peso no Rock in Rio. Em 2011, a banda já havia sido acionada para tocar no lugar de Jay-Z, que cancelou o show alegando motivos pessoais.