Jogador perdeu mais de dez quilos após cirurgia

O ex-jogador e atual senador surgiu com aparência chocante em selfie feita por fã em uma praia no Rio de Janeiro. O registro foi feito pouco tempo depois de cirurgia experimental a que o craque foi submetido para combater a diabetes.

Como resultado, Romário conseguiu controlar a doença e também emagreceu mais de 10 kg em apenas 45 dias. Entretanto, a aparência do ‘baixinho’ tornou-se envelhecida e abatida

“Minha diabetes chegou a 400, então eu decidi fazer essa cirurgia. Perdi uns 10 quilos. Estava com quase 80 quilos e hoje estou com 70, 69. Eu não tinha esse peso há uns 15 anos”, explicou Romário ao Jornal Extra.

Interposição ileal

A interposição ileal ainda é considerada experimental e é recomendada quando o paciente tem IMC (Índice de Massa Corporal) menor que 35. Vista com cautela por endocrinologistas por ainda não haver estudos suficientes sobre a prática, o método tem como objetivo reduzir o diabetes Tipo 2.

A cirurgia, no entanto, assemelha-se um pouco a algumas técnicas de redução de estômago, que recorrem também ao desvio intestinal a fim de reduzir a absorção de nutrientes. Por conta disso, Romário precisará fazer reposição de vitaminas pelo resto da vida. O responsável pela cirurgia, segundo o Extra, foi o médico goiano Áureo Ludovico de Paula.