Pular para o conteúdo
Famosos

Morre no Rio, aos 86 anos de idade, a atriz Neuza Amaral

Quadro compatível com embolia pulmonar
Arquivo -

Quadro compatível com embolia pulmonar

A atriz Neuza Amaral, de 86 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (19), no Hospital São Vicente de Paulo, na Tijuca, zona norte do Rio, onde estava internada desde sábado (15). De acordo com nota divulgada pelo hospital, ela morreu em decorrência de um quadro compatível com embolia pulmonar.

Paulista da cidade de São José do Barreiro, onde nasceu em 1º de agosto de 1930, Neuza Gouveia da Silva do Amaral era filha de pais analfabetos e começou a trabalhar aos 12 anos, quando já vivia no , entregando marmitas. Iniciou sua carreira de atriz nos anos 50, na Rádio Tupi carioca, e depois transferiu-se para , onde atuou na Rádio Record.

Em 1957 ingressou na televisão, trabalhando como atriz e locutora nas TVs Record e Excelsior, onde participou da primeira novela diária da televisão brasileira, 2-5499 Ocupado. Dez anos depois, de volta ao Rio, ingressou na TV Globo, onde seu primeiro papel de destaque foi a vilã Veridiana Medeiros, na novela A Grande Mentira (1968).

As novelas Os Ossos do Barão, Fogo sobre Terra, Bravo!, Cabocla e Plumas & Paetês foram algumas em que atuou Neuza Amaral, que somou em sua carreira 46 trabalhos para a televisão. No cinema, trabalhou em 22 filmes, entre eles, Memórias de um gigolô (1970), Os Machões (1972), Dedé Mamata (1987) e O que é isso, companheiro? (1997).

Nos anos 90, Neuza Amaral foi eleita vereadora no Rio de Janeiro e se afastou, gradativamente, da televisão para se dedicar à política. Nos últimos anos, vivia na cidade de Araruama, na Região dos Lagos fluminense.

Convertida ao judaísmo, Neuza Amaral será sepultada amanhã (20), às 10h, no Cemitério Israelita de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A atriz deixou um filho e dois netos.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Projeto ‘Nossa Energia’ leva serviços e entretenimento durante festival de cinema em Bonito

‘Brasil não tem que abaixar as calças’: deputado de MS defende aproximação com Europa e Ásia após tarifaço de Trump

Trump diz que tarifas fortalecem economia dos EUA e prevê arrecadação de US$ 200 bi em agosto

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Defesa de Moraes será feita pelo STF

Últimas Notícias

Política

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi proibido de entrar nos Estados Unidos

Cotidiano

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

Incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (30), na linha 76

Política

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Senador de MS admite que atuação de Eduardo Bolsonaro atrapalhou tratativas nos EUA

Cotidiano

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Fumaça foi vista na Avenida Duque de Caxias