Segundo imprensa, ele morreu de causas naturais

O milionário norte-americano Hugh Hefner, fundador da revista , morreu nesta quarta-feira (27), aos 91 anos. De acordo com a Associated Press, ele morreu de causas naturais, na Mansão Playboy, onde residia em Los Angeles. O anúncio da morte de Hefner foi feito pelas redes sociais da revista. O empresário deixa quatro filhos, Cooper, David, Marston e Christie Hefner, além da terceira esposa, Crystal Harris, 60 anos mais jovem que ele.

“Meu pai viveu uma vida excepcional e impactante e foi um pioneira da imprensa e da cultura. Ele foi um porta-voz de alguns movimentos sociais e mais significantes do nosso tempo, e defendeu a liberdade de expressão, os direitos civis e a liberdade sexual”, declarou seu filho Cooper.Morre aos 91 anos o empresário Hugh Hefner, fundador da Playboy

A Playboy foi lançada em 1953 como uma revista voltada para o público masculino. As primeiras cópias da revista, que estreou com uma capa da atriz Marilyn Monroe, esgotaram rapidamente, mostrando o sucesso instantâneo que seria a publicação.

Com o sucesso, Hefner se mudou para uma mansão, sempre rodeado das “coelhinhas”, ícones sexuais da revista. Sua morte foi lamentada por celebridades que posaram para a Playboy e amigas do empresário, como a socialite Kim Kardashian.