MidiaMAIS / Famosos

Morre aos 75 anos o ator Nelson Xavier, de ‘Senhora do Destino’ e ‘Chico Xavier’

Xavier acumulou 50 anos de carreira na TV, no teatro e no cinema

Joaquim Padilha Publicado em 10/05/2017, às 10h58

None
nelson_xavier.jpg

Xavier acumulou 50 anos de carreira na TV, no teatro e no cinema

O diretor e ator Nelson Xavier morreu nesta terça-feira (9), aos 75 anos, em Uberlânia, Minas Gerais. O falecimento do artista foi confirmado pela filha Tereza Villela Xavier, que publicou texto em suas redes sociais. Para a filha, o pai que já era estrela, agora “virou planeta”.

“Lamento informar a quem possa interessar que meu pai Nelson Xaiver faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado”, escreveu Tereza”.

“Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ele já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre”, continuou a filha. Ela mudou a foto de seu perfil para a cor preta, em luto.

Nelson Xavier nasceu em 30 de agosto de 1941 e morreu após cinco décadas de dedicação as carreiras de diretor e ator no teatro, na TV e no cinema.

No cinema, seus principais trabalhos foram nos filmes Eles Não Usam Black Tie (1981), O Bom Burguês (1982) e Narradores e Javé (2003). Em uma de suas mais recentes atuações famosas, o ator interpretou Chico Xavier na biografia adaptada para o cinema, de 2010.

Xavier atuou junto com a TV Globo, trablhando em 24 novelas. Sua primeira aparição na emissora foi em 1967, com Sangues de Areia, e a última em 2015, com Babiolônia.

O artista foi reconhecido com o prêmio de Melhor Ator no Festival de Gramado, por sua atuação em O Testamento do Senhor Nepomuceno.

(com supervisão de Evelin Cáceres)

Jornal Midiamax