Justiça determina que Danilo Gentili retire do ar vídeo sobre deputada petista

Em gravação ele rasga notificação da parlamentar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em gravação ele rasga notificação da parlamentar

O TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) determinou que o humorista Danilo Gentili retire vídeo em que ataca a deputada Maria do Rosário (PT-RS). A corte considerou o conteúdo “de natureza misógina” e estipulou prazo de 24 horas para que seja retirado do ar.

A gravação, que dura quase quatro minutos, foi divulgada nas redes sociais de Gentili, tem mais de 15 milhões de visualizações e gerou polêmica. Isso porque ele aparece rasgando e passando nas partes íntimas uma notificação judicial enviada pela petista.

No documento a parlamentar reclamava de postagens feitas pelo humorista sobre sua filha de 16 anos. Enquanto rasga o papel e o coloca dentro da cueca, Gentili pergunta: “O que eu fiz que ela não gostou?”.

E finaliza “Para a Maria do Rosário ou para qualquer outro deputado de qualquer outro partido: eu pago seu salário. Então, eu decido se você cala ou não a boca. Nunca o contrário”.Justiça determina que Danilo Gentili retire do ar vídeo sobre deputada petista

Mas, para o desembargador Túlio Martins, “o vídeo veiculado é de natureza misógina, representando agressão despropositada a uma parlamentar e às instituições, materializando-se virtualmente em crime que, se for o caso, deverá ser apurado em instância própria”.

Diz ainda que o vídeo não é “notícia, nem opinião, nem crítica, nem humor, mas apenas agressão absolutamente grosseira marcada por prepotência e comportamento chulo e inconsequente”. (Com informações do jornal O Globo / Foto Divulgação).

Conteúdos relacionados

serena filha de luan santana
grazi massafera orações solteira