Pular para o conteúdo
Famosos

Harrison Ford quase provoca acidente aéreo em aeroporto

Ele confundiu a pista e sobrevoou um Boeing 737
Arquivo -
Compartilhar

Ele confundiu a pista e sobrevoou um Boeing 737

Harrison Ford, ator de Indiana Jones e , quase provocou um grave acidente de avião nesta segunda-feira (13). Considerado um piloto experiente, o ator confundiu a pista que deveria pousar e sobrevoou um avião.

De acordo com a rede NBC, Ford, de 74 anos, sobrevoou um avião da companhia American Arlines, um Boeing 737, com 110 passageiros e seis tripulantes a bordo.

“Esse avião de carreira deveria estar abaixo de mim?”, perguntou o ator à torre de controle.

Ford corre o risco de receber uma repreensão, ou ter sua permissão de piloto suspensa, acrescentou a emissora.

Ian Gregor, porta-voz da Agência Federal de Aviação (FAA) confirmou o acidente só nesta terça-feira (14), sem revelar o nome do ator, pois “a FAA não identifica pessoas envolvidas em acidentes aéreos”.

Segundo Gregor, os controladores aéreos do aeroporto John Wayne, cerca de 70 km ao sul de Los Angeles, “autorizaram um avião monorreator Husky a aterrissar sobre a pista na segunda à tarde”.

“O piloto releu corretamente as instruções” para a torre de controle, mas depois “pousou em uma pista de rodagem paralela à pista de aterrissagem, voando acima de um Boeing 737 que se dispunha a entrar na pista vizinha para decolar”, acrescentou a FAA, que investiga o incidente.

Há dois anos, o ator ficou ferido, quando seu PT-22 da Segunda Guerra Mundial – o ator coleciona aviões “vintage” – sofreu uma avaria, obrigando-o a aterrissar de emergência em um campo de golfe próximo a Los Angeles.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados